Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Prefeito Orias Mendes acompanha alunos de escolas municipais de Bela Vista para adquirirem seu primeiro CPF e RG


Uma ação em conjunto com parceria de prefeitura municipal de Bela Vista, com o apoio do prefeito Orias Mendes, secretaria de educação, secretária de esporte e secretaria de transporte permitiu que alunos da Escola Municipal de André Lobato juntos com sua gestora Antônia Dilaír e alunos da Escola Municipal de Chapadinha com sua gestora Gardênia Serra e o coordenador do EJA, José Do Nascimento Araújo, juntos em uma ação de cidadania onde alunos da rede pública adquiriram seu primeiro CPF e RG.
“O nosso principal objetivo é de viabilizar o acesso de crianças e adolescentes à expedição de documento de identificação civil (RG), garantindo-lhe o exercício de sua cidadania enquanto sujeitos de direitos, conforme disciplinado na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente” afirmou o prefeito Orias Mendes
Segundo a secretária de educação Natalia Nogueira reafirma a importância do projeto para sociedade
 “É um projeto importante, pois vai facilitar a emissão do RG de nossas crianças, gerando uma maior comodidade aos pais e aos nossos alunos”, declarou a secretária de educação.
Antônia Dilaír, gestora da Escola Municipal de André Lobato falou da importância do projeto:
 “A ação foi excelente. Fazer algo extraclasse conquista as crianças e os pais ficam muito agradecidos. Às vezes, os pais não têm tempo de tirar a documentação pros filhos. Ações como esta trazem este benefício”, comentou a diretora da escola.
Maria Luiza Azevedo falou da experiência “Eu tirei meu RG. Foi uma experiência maravilhosa”, reforçou a estudante.
Participaram os Secretário de Esporte Professor Jânio, Secretária de Educação Natalia Nogueira e o Secretário de Transportes Valber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz