Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Newton Bello: Prefeitura Municipal Através da SEMAS Lança o Projeto “Inclusão Digital





A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã desta sexta-feira(16), no prédio do Cras , a solenidade de lançamento do Projeto Inclusão Digital , que atende os jovens beneficiários do Programa Bolsa Família.

Na oportunidade participaram da solenidade, o prefeito Roberto do Posto, Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira e sua adjunta Joisane Elisa, demais secretários municipais, equipe da Semas e ainda os alunos beneficiados com o projeto. Durante o evento as autoridades presentes entregaram as camisas aos alunos que participarão do projeto.

Projeto Inclusão Digital é um projeto da Secretaria de Assistência Social executado pelo Programa Bolsa Família com recurso do IGD / Bolsa família em parceria com Semed  e Cras. As aulas do projeto irão acontecer no período noturno no laboratório de informática da Escola Instituto Fundamental Batista e neste primeiro momento irá atender 50 jovens de famílias beneficiarias do bolsa família, no entanto quem tiver nos requisitos para participar do projeto deve se dirigir ao prédio da SEMAS e procurar o coordenador Izais Martins

Um dos objetivos principais do projeto é diminuir o elevado índice de pessoas que não tem acesso a informática, o curso consiste em trazer conhecimento básico em informática para aquelas pessoas que não tem contato com o mundo digital.” Frisou a Secretária Aldenice Pereira.

Em entrevista o prefeito Roberto do Posto enalteceu o projeto da SEMAS, “Quero parabenizar a toda equipe da Secretária de Assistência que se empenharam para idealização deste projeto que será de suma importância para os nossos jovens newtonbelenses

Na noite desta segunda-feira, o laboratório de informática está recebendo a primeira aula do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz