sexta-feira, 20 de abril de 2018

Creche Lourdinha Gusmão Promove Atividades em Comemoração ao Dia do Índio


Para marcar o Dia do Índio, celebrado nesta quinta-feira, 19 de abril, a Creche municipal Lourdinha Gusmãorealizou atividades voltada a data comemorativa.
Com direito diversos acessórios que caracterizam os povos indígenas, entre elas: caras pintadas, dança e muita música. Os alunos aprenderam sobre o dia especial do índio,professores usaram a criatividade para abordar a cultura indígena, trabalhar a questão do respeito étnico e a diversidade de costumes dos primeiros habitantes do Brasil.
Segundo  a diretora da Instituição Gracilene, à ação tem o objetivo de resgatar as datas comemorativas no calendário escolar, transmitindo aos alunos a importância da valorização da cultura brasileira.
 “É papel da escola fortalecer as tradições e transmitir a riqueza cultural que estão presentes até hoje no nosso dia-a-dia.” Afirmou a diretora
As programações em comemoração ao dia do Índio continuam nesta sexta-feira(20), no Instituto Fundamental Batista, e ainda outras programações relacionadas a data e conta com apoio direto da prefeitura municipal e da secretaria de educação.
Dia do Índio (Dia dos Povos Indígenas): foi criado em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-lei 5.540. É comemorado em 19 de abril, pois remete ao dia em que os delegados indígenas, representantes de várias etnias, se reuniram no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz