Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2018

Deputado federal Aluísio Mendes cobra reabertura de agência bancária na região do Alto Turi


O deputado federal Aluísio Mendes cobrou que sejam tomadas providências urgentes para reabertura de agências do Banco do Brasil que foram vítimas de assaltos e que se mantém de portas fechadas prejudicando o comércio e economia local, falou em especial da agência de Zé Doca que teve ocorrência de assalto no começo de janeiro e quase dois meses depois se mantém fechada e sem expectativa de abertura.
“Nós do Maranhão estamos vivendo em uma situação bem difícil, pois são inúmeros assaltos agências bancárias no nosso Estado e foram mais de 100 nos anos 2015 e 2016 e isso tem causado um impacto muito grande para nossa população. Trato aqui hoje da região do Alto Turi que engloba os municípios de Araguanã, Governador Newton Bello, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici e Santa Luzia do Paruá e mais especificamente na cidade de Zé Doca onde teve essa ocorrência no dia 4 de janeiro, onde bandidos tomaram a cidade de Zé Doca e desde essa data agência do Banco do Brasil de Zé Doca encontra-se fechada, causando um grave problema à população daquela região, pois o comércio, a indústria e todas as pessoas que vivem em função do Banco do Brasil nesses municípios se encontram hoje desassistidos e tendo que percorrer mais de 130 km até a cidade mais próxima que dispõe de uma agência do Banco do Brasil”, informou o deputado.
O deputado federal Aluisio Mendes ainda falou das medidas que ele tem adotado mediante ao superintendente no Maranhão e diante do presidente do Banco do Brasil.
“Tenho aqui em minhas mãos, ofícios feitos por mim ao superintendente do Banco do Brasil no Maranhão e ao presidente do Banco do Brasil e agora irei pessoalmente. nessa semana a essas duas autoridades com a finalidade de pedir providências urgentes no sentido de que seja reaberto agência de Zé Doca e não só em Zé Doca em outros municípios do Estado do Maranhão que se encontram fechadas. Pois através dessas agências bancárias é que ocorre o fomento da economia do município e daquela região e manter uma agência bancaria fechada, sem nenhuma expectativa de reabertura não é possível permitir que isso continue acontecendo. E vamos cobrar aqui dessa Tribuna e pessoalmente aos responsáveis pelo Banco do Brasil no Maranhão e aqui em Brasília para que mais rápido possível agência do Banco do Brasil seja reaberto e aquela população possa novamente conviver com tranquilidade e poder fazer seu comércio e seus negócios” afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz