Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Antonio Batista assina termo de adesão do Programa Internet para Todos

Cerimônia aconteceu em Brasília e também contou com o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab

O prefeito de Boa Vista do Gurupi Antonio Batista esteve na cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos, que aconteceu hoje (12) em Brasília. O presidente Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e outros prefeitos também estiveram presentes.
O programa Internet para Todos atenderá as necessidades do município no que diz respeito a internet banda larga. Beneficiando uma parte da sociedade local atualmente excluída da rede mundial de computadores.
O prefeito Antonio Batista fala com entusiasmo da adesão ao Programa que vai mudar a realidade e forma em que vivem muitos cidadãos boa-vistenses. “ É um considerável avanço, vamos mudar de fato a realidade do nosso município, estamos contentes e temos que comemorar mais essa conquista” disse o gestor.
O termo assinado pelo prefeito define a infraestrutura básica e as condições para a participação do município no programa. Os locais que receberão a instalação das antenas serão apontados pela gestão. 
As antenas estão previstas para serem instaladas no mês de maio, a expectativa é que no máximo até o fim desse semestre tudo já esteja em pleno funcionamento.
A conexão de Internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro, que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos. O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz