Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Secretaria municipal de Assistência Social leva o projeto "CRAS Itinerante" ao povoado São Vicente



A prefeitura municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, realizou nesta última sexta-feira(23/02) no povoado São Vicente mais uma ação do projeto "CRAS Itinerante", onde esteve presente a Secretária municipal de Assistência
Social Geidilene Oliveira, com sua equipe composta pela Psicóloga Osmarina Silva, a Assistente Social  Miralda Nolasco eo gestor do bolsa familia Raimundo Nonato Soares. A ação contou também com a presença do Vereador Mateus e os Conselheiros Tutelares Clemilton e Joel Barbosa.

O projeto "CRAS Itinerante" tem como objetivo levar para as comunidades os serviços  de assistência como: palestras, atendimento psicológico, atendimento com assistente social, que orientam a população sobre  o Bolsa Familia e outros programas sociais.

A ação no povoado  reuniu um grande número de pessoas, que foram orientadas com diversos assuntos como cadastro único( porta de entrada para a distribuição dos programas sociais), BPC na escola, que tem por objetivo realizar o acompanhamento e monitoramento do acesso e da permanência na escola das crianças com deficiência e os demais beneficiários do BPC- Benefício de Prestação Continuada, a ação do CRAS Itinerante orientou também sobre o trabalho infantil, dentre outros assuntos que também foram abordados.

As ações realizadas nas comunidades tem sempre um balanço positivo, a população participa e tem a oportunidade de conhecer seus direitos para poder usufruir dos mesmos.

A Secretária municipal de Assistência Social Geidilene Oliveira,  agradece ao prefeito Almeida Sousa e a primeira dama Dra. Solange Araújo, por sempre proporcionarem condições para que  a equipe da secretaria possa realizar trabalhos como esse nas comunidades. A equipe estende seus  agradecimentos também  ao vereador Mateus pela recepção no povoado.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Assistência Social.
Trabalho e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz