Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura Municipal realiza a II Conferência Municipal de Educação de Igarapé do Meio


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  realizou nos dias 29 e 30 de Janeiro na escola Dra. Agostinha Melo Correia Lima -  bairro Novo, a II Conferência Municipal de Educação de Igarapé do Meio - COMEIM- 2018, que teve como temática "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita, e laica".

A  II Conferência Municipal de Educação do município de Igarapé do Meio, contou com a presença do Prefeito Municipal Almeida Sousa, da primeira-dama Dra. Solange Araújo, da Gestora Regional de Educação Sra. Maria Zuíla de Sousa Silva, do Procurador do município de Igarapé do Meio Dr. Jurandir Garcia, do presidente da comissão temporária da II  Conferência Municipal de Educação, Sr. Elder Lima Alves, o técnico responsável pelo plano Municipal de Educação, Sr. Wagner Rodrigues Alves, a equipe de secretários municipais, profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais, conselhos de educação e comunidade em geral.

O objetivo principal da conferência foi a discussão do Documento Referência da CONAE 2018 e colocação de proposições, a leitura dos três planos que são: O PNE - Plano Nacional de Educação, o PEE - Plano Estadual de Educação e o PME -  Plano Municipal de Educação, para que haja o alinhamento das metas educacionais no desenvolvimento de uma educação igualitária de qualidade.

Acesse a página da Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio no Facebook e leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz