Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Prefeito Almeida Sousa e Secretário municipal de Agricultura Familiar reúnem-se em São Luís com Superintendente do INCRA



O Prefeito Municipal Almeida Sousa, em companhia do Secretário Municipal de Agricultura Familiar Pedro Igor e do Articulador Político Noé Rodrigues, estiveram reunidos na capital Maranhense com o superintendente do INCRA, Sr. George de Melo Aragão. O objetivo da reunião foi viabilizar a implantação da sala da cidadania, solicitar a autorização para perfuração de dois poços artesianos em áreas de assentamentos e o acordo de cooperação técnica para viabilizar a operação de crédito fomento no município de Igarapé do Meio. Na oportunidade foi apresentado o plano de trabalho da Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio que será executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, que tem como objetivo prestar serviços destinados a viabilizar a operação dos créditos de instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária.

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar já havia feito a solicitação para perfuração de poços em duas áreas, no povoado Passarinho e no povoado Capoeira, por serem áreas de assentamento é indispensável a autorização do INCRA, para início da perfuração dos poços nas referidas áreas de assentamentos.

Com relação a implantação da Sala da Cidadania, o INCRA irá credenciar dois funcionários do município para o atendimento a  população na Sala, os funcionários credenciados irão receber treinamentos em São Luís. Com a implantação do projeto, o cidadão poderá realizar o cadastro no sistema,  para acesso a uma série de serviços prestados pelo INCRA, beneficiando a cidade e região, pois a sala da Cidadania irá atender tanto a população dos assentamentos do município de Igarapé do Meio, quanto de outros municípios da região.
O agricultor que reside nos assentamentos, poderá executar as suas demandas na Sala, que trará  benefícios para todos, aproximando o serviço do INCRA com a população do município e região.

Secretaria Municipal de Agricultura Familiar
Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Trabalho e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz