Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio realiza o Dia D de combate ao Aedes aegypti.


A Prefeitura Municipal  de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta última terça-feira (23/01) mais uma ação voltada para o combate ao mosquito aedes aegypti. O prefeito Almeida Sousa juntamente com todos os secretários de governo, departamentos e a população em geral se mobilizaram em caminhada pelas ruas e avenidas do município com o mesmo objetivo: "Igarapé do Meio contra o Mosquito".

No ano de 2017 Igarapé do Meio obteve destaque em toda região, pois não foi registrado nenhum caso de Zika, chikungunya ou Dengue, conforme registro do SINAN, Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde em que foram notificados 21 pessoas com sintomas que foram submetidas a exames laboratoriais e não houve nenhum caso confirmado.

Esse resultado positivo é fruto de parcerias entre a vigilância epidemiológica do município, a Coordenação de Educação em Saúde que consolidaram outras parcerias com a Secrecretaria Municipal de Obras e com a Secretaria Municipal de Educação  e desenvolveram no decorrer do ano de 2017 ações de combate ao vetor em todas as Escolas e nas comunidades, com a participação de professores, enfermeiros, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, que desempenharam um excelente trabalho de conscientização e combate ao mosquito.

A população de Igarapé do Meio está de parabéns por ter abraçado esta causa e ter seguido todas as orientações repassadas 
pelas equipes.

Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria Municipal de Saúde.
Trabalho e Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz