Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Newton Bello : Prefeito Roberto do Posto Assina Termo de Adesão ao Progama Educação do Campo


O Prefeito de Gov.Newton Bello Roberto do Posto juntamente com a secretária de educação Josélia Sena, assinou nesta terça-feira(30) na sede da secretária de estado da educação em São Luís , o termo de adesão ao programa de Educação do Campo. 
Em destaque o Prefeito Roberto do Posto frisou, ” A Educação do Campo é um programa muito importante, pois tem uma metodologia exitosa, ou seja os estudantes terão a oportunidade de aperfeiçoar o que sabem do campo juntamente com outras disciplinas. Nosso município está de parabéns por mais essa conquista.
A pedagogia da alternância é um método que busca a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que ele vivencia em seu cotidiano. Esse método promove constante troca de conhecimentos entre seu ambiente de vida e trabalho e o escolar, tendo como organização do calendário escolar o tempo escola e o tempo comunidade.
Durante um evento o Governador Flávio Dino enfatizou”Quero destacar que enquanto alguns estados estão fechando as escolas no campo, o Maranhão, com o programa Escola Digna, tem substituído as escolas de taipa por escolas com infraestrutura melhor”.
“E também a campanha de alfabetização, que dá acesso aos camponeses, aos trabalhadores do campo e da cidade e aos mais pobres do Maranhão, o acesso à leitura e à escrita”, Destacou o Governador Flávio Dino.
Um dos locais que o programa irá funcionar no município de Gov.Newton Bello é no Assentamento 16 de abril na Escola do Campo Saberes da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz