Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Aconteceu Neste Sábado(20) em Gov.Newton Bello o “Dia D MAIS IDH”



O Município de Gov.Newton Bello recebeu no último sábado(20) diversas ações do dia ” D MAIS IDH”.
As ações começaram com a feirinha da agricultura familiar que mostra de forma eficiente as produções agrícolas e a oportunidade para os agricultores locais venderes seus produtos.

Após a feirinha da agricultura familiar que aconteceu na praça da alegria, as ações continuaram no Assentamento Santa Luzia  com a entrega oficial das chaves das 46 unidades habitacionais que beneficiou a comunidade através do programa minha casa, meu maranhão desenvolvido pelo governo estadual por meio do Mais IDH e executado  pela  Secid (Secretaria de Estado das Cidades). 
A comunidade do Assentamento Santa Luzia foi beneficiada também,pela inauguração do sistema de abastecimento de água que beneficiará centenas de famílias que a partir de agora terão água de qualidade em suas residências. 
A vistoria da cozinha comunitária que será inaugurada brevemente finalizou o Dia D do Mais IDH no município que foi  uma das 22 cidades que à ação aconteceu simultaneamente.
Estiveram participando da ação, o prefeito Roberto do Posto, Secretários Municipais, Vereadores, Joisane Elisa( coordenadora do mais IDH local) e demais membros, Flávia Alexandria(Secretária de Estado das Cidades) que representou o governador Flávio Dino, Tatiana Pereira( Secretária de Estado da Juventude), Virgínia Andrade(Secretária de Estado de Governo), Louvídia Caldas( Secretária Adjunta de Estado de Desenvolvimento Social), Odilon( Secretário Adjunto de Estado das Cidades), e demais represantes do governo estadual na região. 
O prefeito Roberto do Posto em destaque relatou ” A gente como gestor fica extremante feliz em ver estás ações acontecendo aqui na nossa cidade, Gov.Newton Bello recebeu durante o ano passado muitas ações do governo do maranhão em parceria com administração atual e esse ano já começou com essa importante ação que foi o Dia D do Mais IDH o qual beneficiou diretamente o Assentamento Santa Luzia com a inauguração do sistema de abastecimento de água e também entrega oficial das unidades habitacionais.” 
“Estou muito feliz pela nossas casas e pelo sistema de abastecimento de água que o nossa comunidade foi beneficiada,eu como um das beneficiadas estou muito feliz porque a gente sofria muito com a falta de moradia digna e também pela falta de água, mas agora a realidade mudou e para melhor. Agradeço primeiramente a Deus  e segundo ao governador do maranhão e ao prefeito municipal.” Frisou a a moradora do Assentamento Santa Luzia, Dona Maria Antônia.
A Coordenadora do comitê Mais IDH local  Joisane Elisa destacou  ” É muito importante para o desenvolvimento do município as ações do Governo do Estado em parceria com a prefeitura que acontece em nossa cidade. O Assentamento Santa Luzia foi uma que mais recebeu ações em nosso município ,todos podem andar pela comunidade e verás.  O nosso comitê local é um dos mais atuantes do estado e na oportunidade reivindicamos a viabilidade da construção de unidades habitacionais e de uma sistema de abastecimento de água para povoado Pôr do Sol que necessita destes dois benefícios e tenho plena certeza que seremos atendidos pelo governador.” 
Estou muito feliz em poder participar de um momento histórico como esse para a comunidade de Santa Luzia. O principal objetivo do governo do estado é justamente esse levar qualidade de vida para as pessoas, estamos aqui representado o governador Flávio Dino com muita alegria,  é muito gratificante em ver a felicidade dos moradores em receber dois grandes benefícios que são as unidades habitacionais e o sistema de abastecimento de água, sabemos que água é vida e as residências terão a partir de agora água a vontade.” Finalizou a Secretária Estadual das Cidades Flávia Alexandria.
” Acompanhamos ainda os Atendimentos oferecidos a comunidade local do assentamento Santa Luzia pelos profissionais da saúde e a feirinha do agricultura familiar na sede e vistoriamos a cozinha comunitária que breve será inaugurada, então só temos agradecer está parceria do governador Flávio Dino que a cada dia está mudando a realidade do nosso município.” Disse o gestor Roberto do Posto.
Em entrevista  Flávio Dino enfatizou “Vamos ter a conclusão desses programas que implantamos desde o início da gestão: centenas de Escolas Dignas, Plano Mais IDH, sistemas de água, alguns novos hospitais – o próximo será o de Chapadinha – e teremos algumas obras novas começando, de modo que temos muita coisa boa aí pela frente”, afirmou Flávio.
O governador afirmou que o Dia D do Plano Mais IDH nesse último fim de semana – que fez mais de 200 entregas – sintetiza o ritmo de entregas feitas pelo Estado. O programa atende as 30 cidades com os índices sociais mais negativos do Maranhão.
“São municípios historicamente abandonados no Maranhão. O Mais IDH traz resultados bem vistosos. Por exemplo, temos programas de apoio à produção, casas, sistema de água, Escola Digna, a Fesma (Força Estadual de Saúde do Maranhão) já atendeu mais de 700 mil pessoas. São resultados muito eloquentes de um novo momento em que se prioriza de verdade aqueles que eram tradicionalmente esquecidos”, afirmou durante a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz