Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeito Fábio Gentil vistoria obras da Praça Dom Luís Marelim e ponte em construção na Usina Velha



O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira- dama Letícia Mabel, o secretário de Infraestrutura e sua equipe de trabalho, visitou o andamento de obras nesse fim de semana.
Na Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada), verificou-se a fase de acabamento de um dos mais belos logradouros públicos do Maranhão. A pavimentação asfáltica, canteiros centrais e meios fios do entorno foram colocadas, beneficiando toda a proximidade. A entrega oficial será no próximo dia 23 de dezembro, a partir das 17h, com grandes shows de: Felipão, Taty Girl e Rafael Barone.
O que tem na nova Praça Dom Luís Marelim?
Com um investimento que ultrapassa os R$ 2 milhões e 800 mil reais, a Praça Dom Luís Marelim será uma referência no Estado do Maranhão em logradouro público. Moderna e tecnológica, o local vai contar com: 7 Playgrounds; fonte luminosa musical e interativa; 11 aparelhos de academia; 13 lixeiras seletivas; refletores em cada árvore plantada; 32 bancos; internet gratuita; 44 luminárias em LED; Busto de Dom Luís Marelim e 02 quiosques.
Área externa
O entorno da Praça Dom Luís Marelim já está todo asfaltado, sendo feitos apenas alguns acabamentos. Do lado de fora do logradouro público, a população vai contar ainda com: Novo Sistema de Semáforos; 02 paradas de ônibus; 02 pontos para Moto taxi; pontos de taxi; cooperativa e visitantes.
“Até nós que estamos à frente dessa obra estamos numa expectativa muito grande.  Na realidade essa obra era um grande sonho dos moradores de Caxias, principalmente das pessoas que moram próximo à Praça da Chapada. Todos vão ter uma grande surpresa. A Praça está linda”,disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

É um sonho realizado que a gente entrega dia 23 de dezembro, como presente de Natal do Ano de 2017, dando assim a garantia de todos aqueles compromissos que nós assumimos com a comunidade de Caxias, de que nós iriamos valorizar e respeitar a vontade do povo. Essa obra vai trazer o carinho e o amor pela cidade de cada caxiense. Nós vamos resgatar o que nós tínhamos esquecido, que é o amor por esta terra tão linda, uma terra de poetas, uma terra de águas cristalinas, da Guerra da Balaiada. Valorizar é isso, é entregar para a cidade o que a gente tem de melhor. Estamos vistoriando a obra, dando a garantia do melhor funcionamento. Esta é uma das cinco obras, iremos dá continuidade as demais para que no próximo ano a gente possa entregar. Estou satisfeito e muito mais que feliz”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Em seguida o prefeito visitou, na comunidade Usina Velha, os trabalhos de construção de uma das quatro pontes em andamento. As demais estão sendo executadas nos bairros: Pampulha e Raiz, e também no povoado Esperança, 1º Distrito de Caxias. A Ponte da Usina Velha está orçada no valor de R$ 45.379,64. Iniciada no mês de novembro, a previsão é que no final de janeiro esteja pronta
“O prefeito tem primado para que todas as obras sejam realizadas com mão de obra caxiense, com materiais da cidade. A prova disso é essa ponte, onde estamos interligando a cidade ao povoado Usina Velha, que já está quase concluída”, disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura. ´
“Aqui no povoado Usina Velha, essa ponte era um desejo antigo da comunidade. Quando vereador eu fui, nós requeríamos e construímos essa ponte de madeira. Mas havia a necessidade de uma ponte de concreto. Hoje nós estamos realizando o sonho dessa comunidade que agora está se tornando verdadeiro e real. Tenho certeza que dentro de 30 a 40 dias, vamos está aqui entregando a obra. Outras três pontes estão sendo construídas: Na Raiz; no povoado Esperança, que era um sonho de mais de 30 anos da comunidade, e outra ligando a Pampulha ao Luíza Queiróz. Vamos dar continuidade à Avenida da Coheb, que também é um sonho daquela comunidade. Além de melhorar a trafegabilidade, nós iremos diminuir os índices de acidentes que ocorrem na MA-034. Vamos reduzir a distância para o Centro da Cidade”,afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz