Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeito de Igarapé do Meio é recebido pelo presidente Michel Temer em Brasília


Desde a última terça-feira (28), o prefeito Almeida, de Igarapé do Meio, e outros 14 prefeitos maranhenses cumpriram uma extensa agenda de reuniões em Brasília. A comitiva maranhense foi à capital federal com o objetivo de garantir a sanção presidencial da MP 789, que altera o marco regulatório da mineração, já aprovada na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Assim que desembarcaram em Brasília, os prefeitos seguiram para a Câmara dos Deputados e, com o apoio da bancada maranhense, foram recebidos para uma audiência com o presidente da Casa, Rodrigo Maia. Os prefeitos visitaram o gabinete do deputado federal Cleber Verde (PRB), almoçaram com os senadores maranhenses e, em seguida, reuniram-se no gabinete do senador Roberto Rocha, a fim de alinharem o discurso no encontro presidencial.

Além de aumentar de 3% para 3,5% o imposto sobre a compensação da exploração de minério de ferro, a MP 789/2017 assegura a divisão dos royalties não apenas para os estados brasileiros produtores de minério de ferro, como acontecia anteriormente, mas, também, aqueles municípios que fazem parte do corredor de escoamento da produção, impactados de alguma forma.

Acompanhado dos senadores do Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro, os prefeitos maranhenses foram recebidos pelo presidente Michel Temer (PMDB), que se comprometeu em não vetar a MP.

A comitiva maranhense também foi recebida pelo Advogado Geral da Presidência – Gustavo Rocha e, em seguida, pelo Ministro da Casa Civil – Eliseu Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz