Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Deputado Toca Serra destaca reunião na Seduc para garantir funcionamento de escola no povoado Três Marias


O deputado Toca Serra (PTC) utilizou a tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (21), para falar sobre uma audiência na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na qual pleiteou o funcionamento do Centro de Ensino Teixeira de Carvalho, localizado no povoado Três Marias, no município de Peri Mirim. O deputado também aproveitou para fazer um balanço das suas atividades parlamentares em 2017.
Toca Serra falou que foi procurado pelo vice-prefeito de Peri Mirim, Gilmar Pereira, que relatou a situação da unidade de ensino. “O vice-prefeito me passou essa demanda que a escola iria fechar. E eu fiquei muito preocupado, porque a escola é que transforma o cidadão, que nos leva a ser pessoas de bem”, disse.
O parlamentar contou que procurou o secretário Felipe Camarão, que passou para a secretária-adjunta Rosejane. Ela garantiu que a escola vai funcionar e que, inclusive, já foi acertada com a Prefeitura de Peri Mirim a contrapartida que deverá ser executada pela gestão municipal.
“A secretária nos garantiu que a escola vai funcionar. Já tinha tido a audiência com o prefeito da cidade, Dr. Geraldo, que se comprometeu em dar a sua contrapartida, que é levantar o muro e colocar a cerca elétrica. Segundo secretária, a escola ia fechar pela questão de vândalos. a comunidade de Três Marias não poderia pagar pelo preço de uma ou duas pessoas estar fazendo aquele tipo de roubo. A comunidade ganhou com isso”, completou.
 AGRADECIMENTO
 O parlamentar, que é suplente do deputado Edivaldo Holanda, aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua atuação na Casa. Ele deve deixar o cargo no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro. Toca Serra também adiantou que deve, novamente, concorrer à vaga de deputado estadual nas eleições de 2018.
“Esta Casa vai voltar no dia 1º e, logo no dia 02, eu vou deixar o mandato e o Deputado Edivaldo vai retornar. Quero agradecer pela oportunidade de estar aqui nesta Casa representando o povo, o povo que mais precisa. Agradecer a cada colega deste Parlamento pelo trabalho que faz pelo Maranhão e pelas nossas amizades aí construídas. Desejar a cada parlamentar um feliz Natal, um próspero Ano Novo cheio de paz, de realizações, de sonhos”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz