Páginas

domingo, 1 de outubro de 2017

Reinauguração do poço e rede de Abastecimento de água do “Bairro Novo” Nova Olinda do Maranhão




Neste sábado (30) prefeita Iracy Weba entregou, mais um poço artesiano de grande vazão como parte das intervenções que objetivam melhorar o problema de abastecimento no município de Nova Olinda do Maranhão. Este poço entregue pela Companhia de Serviço Autônomo de Água e Esgoto – (SAAE) no município, como parte das ações do “Governo de Reconstrução”

Com vazão de 60 mil litros por hora e 200 metros de profundidade, o poço foi entregue à população do Bairro Novo pela a prefeita Iracy Weba, acompanhado do Deputado Estadual Hemetério Weba , juntamente com o vice-prefeito José Alberto, secretários do município e vereadores. Durante a entrega, a prefeita reafirmou a importância das ações que vem fazendo na sua administração, que essa água ira melhorar a situação das pessoas desses bairros, objetivo de garantir abastecimento pleno de água em toda a cidade reafirmou a prefeita . O poço vai beneficiar todo Bairro Novo e que ainda virar outros poços para bairros vizinho, como vila Esperança e vila Iracy que esse foi o primeiro de muitos que estão para vim.

Com a rede de água potável, a comunidade poderá deixar de conviver com a água de poço e cacimbas. A moradora do Bairro Maria da Paz dona de casa , ficou contente com a possibilidade de ter água tratada nas torneiras de sua casa. Outra moradora que comemora a chegada de água potável na sua residência dona Lurdes que estava há muitos anos esperando pela benfeitoria. “Estou muito contente.

Esse poço artesiano já era reivindicado pela população há anos, poço esse que foi abandonado pela gestão passada como outros benefícios a esse bairro. A partir de agora, a água na comunidade ficará a cargo do (SAAE), que fará o gerenciamento em parceria com a Prefeitura.
Na ocasião, o Deputado Estadual Hemetério Webaanunciou mais investimentos na comunidade que junto a prefeita Iracy Weba virá muitos projeto, em seu discurso, o Deputado Hemetério Weba “ressaltou” a importância das obras para a população de Nova Olinda do Maranhão. “Nós estamos concluindo mais uma etapa dos trabalhos de fornecimento de água a esse bairro. Sabemos que os desafios são muitos, mas que estão sendo resolvidos por esta gestão, em parceria com Município e Estado”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz