Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PL do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho visa garantir mais segurança ao usuário do transporte público na grande São Luís


O Projeto de Lei nº 266/17 de autoria do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho visa melhorar o embarque e desembarque de passageiros do sistema de transporte público da Região Metropolitana de da grande São Luís. De acordo com o projeto o motorista poderá atender o sinal de embarque e desembarque fora da parada obrigatória no período compreendido entre às 22:00 (vinte e duas) e às 5:00 (cinco) horas, esse embarque ou desembarque deve ser feito em local de boa iluminação e fluxo de pessoas.
Segundo o parlamentar o projeto atende especialmente aquelas pessoas que fazem uso diário do sistema de transporte público e que convivem diariamente com medo de assaltos que ocorrem dentro dos ônibus, na maioria das vezes nas paradas obrigatórias.
Não há nenhum tipo de segurança nas paradas da grande São Luís o que torna a rotina dos trabalhadores bem mais estressante, principalmente depois das 22 horas, quando trabalhadores e estudantes retornam para suas casas.
O projeto tem por objetivo criar alternativa, no sentido melhorar a segurança justamente nesse intervalo das 22 às 05 horas da manhã para os usuários de transporte coletivo, que poderão embarcar e desembarcar em locais iluminados e com fluxo de pessoas bem mais próximo de suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz