Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Prefeito Dutra participa do encerramento do festejo de São José de Ribamar


    O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB
participou na noite deste domingo (10), do encerramento dos festejos do glorioso São José de Ribamar 2017, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB).
 Milhares de fiéis participaram da procissão e da missa campal, realizada na Concha Acústica, em frente à basílica do padroeiro do Maranhão.
“Viemos prestigiar essa grande devoção popular dos maranhenses e o belo festejo da nossa cidade vizinha. Também estamos aqui hoje para renovar nossa fé. É sempre muito emocionante participar desta missa”, afirmou o prefeito Dutra.


A procissão de encerramento saiu da igreja pouco depois das 16h e percorreu a avenida principal da cidade-santuário. Ao término do cortejo, o arcebispo metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, celebrou a missa campal de encerramento da festa de São José de Ribamar, na Concha Acústica. A programação teve início às 6h da manhã com missas de hora em hora e batizados. A programação oficial da festa havia começado em 1º de setembro, acompanhando a tradição da lua cheia.
Este ano, o festejo fez referência ao Ano Mariano, com o tema: “São José de Ribamar, artesão da fé, esposo de Maria, a mãe do salvador”. Segundo o arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, “quando se fala em Maria, nós lembramos também de São José, por isso festejá-lo e esta festa tem uma relevância muito grande, por envolver todo o estado do Maranhão”.

“O festejo de São José de Ribamar é um importante momento de encontro e oração, que faz elevar índices econômicos, sociais e culturais da cidade-santuário e de grande parte do Maranhão”, ressaltou o reitor do santuário, padre Cláudio Roberto.
MAIS
O encerramento do festejo de setembro é a única data no ano em que a imagem principal de São José de Ribamar desce do altar e é colocada no andor para veneração nas missas e procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz