Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vendedores de Paço ganham transporte gratuito para as praias


Os vendedores ambulantes de Paço do Lumiar agora contam com transporte gratuito aos sábados, domingos e feriados para vender seus produtos nas praias do Araçagi, Olho d’Água e Avenida Litorânea. A Prefeitura Municipal iniciou o projeto Sabores de Paço no último domingo, 13, no Dia dos Pais. Cerca de 25 vendedores ambulantes de frutas, alimentos e produtos em geral partiram por volta das 7h, do Porto de Iguaíba, em um ônibus disponibilizado pela Prefeitura. O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), e o secretário municipal de Agricultura, Fortunato Macedo, acompanharam o início do projeto e disseram que era um dia histórico para o município.


“Quase todas as frutas vendidas nas praias de São Luís são de Paço do Lumiar. Estes vendedores tinham 
dificuldade de transporte. Tinham de acordar muito cedo para conseguir chegar às praias e vender seus produtos. A partir de hoje, a Prefeitura vai garantir ônibus de graça para todos. Além de economizar no transporte, vão poder ter mais qualidade de vida e segurança para obter esta renda extra. É um dia histórico, pois nunca havia ocorrido uma iniciativa assim aqui no município”, destacou o prefeito Domingos Dutra.

O prefeito explicou que os ônibus partem do Porto de Iguaíba, às 7h, param na praia do Araçagi, depois Olho d’Água, e, em seguida, na Avenida Litorânea. A partir das 17h, os ônibus passam pelos mesmos locais recolhendo os vendedores e retornam a Paço. 

O projeto está sendo realizado com o apoio das secretarias municipais de Agricultura e Infraestrutura. Já estão cadastrados cerca de 40 vendedores de frutas, alimentos e produtos em geral. O projeto funcionará aos sábados, domingos e feriados. O cadastramento pode ser feito na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, na Praça Nossa Senhora da Luz, na sede de Paço, com Flávia ou Daiane. A expectativa é cadastrar cerca de 60 vendedores ambulantes, que devem obrigatoriamente residir em Paço do Lumiar. O transporte será feito por dois ônibus. 
“Os nossos produtores de Iguaíba, Mojó, Porto de Mocajituba, Pindoba e vizinhanças tinham às vezes de pegar dois transportes para chegar às praias. Agora, numa iniciativa histórica, o prefeito Domingos Dutra está garantindo esse transporte direto e gratuito. Este realmente é um dia histórico”, assinalou o secretário de Agricultura, Fortunato Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz