Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Merendeiras de São José de Ribamar recebem certificados do curso de capacitação em alimentos


Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) a prefeitura de São José de Ribamar, realizou na manhã desta quinta-feira (10) na Creche Turiuba, o encerramento da capacitação de Merendeiras.
O curso contou com módulos teóricos e práticos que versam sobre técnicas de preparo e aproveitamento integral dos alimentos, princípios básicos de higiene, controle de qualidade, boas práticas de manipulação e a parte prática de preparo de alimentos.
O prefeito Luis Fernando destacou a importância do trabalho das merendeiras para o desenvolvimento dos alunos. “Sei a importância que uma alimentação de qualidade representa na vida escolar dos alunos, influenciando no rendimento escolar de cada criança. De parabéns cada uma de vocês pelo comprometimento, além da iniciativa do Governo do Maranhão que enriquece ainda mais o nosso padrão de qualidade nas escolas municipais”, disse o prefeito parabenizando todos os profissionais.
Para Doriana Sousa, que trabalha em uma escola do município, o curso serviu para adquirir novas técnicas de alimentação além de conhecimento. “Aprendemos a fazer uma merenda de qualidade, sabemos agora como trabalhar de forma mais adequada, servindo melhor e cozinhando não só do jeito que a gente sabe, mas aprendendo novas formas e técnicas”, comentou a aluna do curso.
Ao todo, 110 merendeiras (os) da rede pública de ensino foram certificadas no curso que teve como objetivo levar conhecimento técnico às profissionais da área.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, a capacitação é de extrema importância tanto para os profissionais que recebem o treinamento quanto para os alunos da rede pública que vão ter em suas escolas merendeiras mais qualificadas e aptas na elaborarem das refeições.
“Sabemos que muitos alunos da rede pública de ensino têm a merenda escolar como sua principal refeição. De modo que além de capacitar as merendeiras, estamos contribuindo, conseqüentemente, para a melhoria da qualidade das refeições recebidas na escola”, frisou Neto Evangelista.
Também estiveram presente ao evento, o vice-prefeito, Eudes Sampaio, a secretária adjunta de Segurança Alimentar, Lourvidia Caldas, a secretaria municipal de assistência social trabalho e renda, Sônia Menezes, vereadores e comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz