Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Escolas Municipais de Nova Olinda do Maranhão, desenvolve Projeto Sacola da Leitura e Escrita em Família


A ideia desse “Projeto Sacola da Leitura e Escrita em Família” e  sentar ao lado de uma criança e ler com ela um livro infantil ou mesmo jornal, gibi ou revista pode significar uma mudança em seu futuro, abrindo portas para ela se tornar uma pessoa culta e apaixonada pela leitura. Os especialistas em educação chamam esse processo de “letramento”. Trata-se de um ato simples, mas que no cotidiano da família fica esquecido por conta da rotina de trabalho dos pais.

“Queremos resgatar o valor da leitura. Nossos alunos têm apresentado dificuldade de aprendizado e acreditamos que a literatura vai despertar o interesse pelo ato de ler, o que consequentemente, resulta na melhora da escrita da criança”, destaca a professora escola João Paulo I, professora Sueli.

Trata-se de um projeto de prática de leitura onde os alunos levarão para suas casas uma sacola contendo um livro de histórias infantil e uma folha de registro, o pequeno leitor terá com ajuda de sua família que registrar e recontar a história lida; usando a escrita, colagens, desenhos e tudo que a imaginação mandar.
Na escola Sarney Costa a professora Kelly falou desse maravilhoso projeto “Sacola da Leitura e Escrita em Família ” oportuniza aos alunos e familiares o contato com os livros infantis de forma lúdica e prazerosa. Trata-se desse projeto sacolas literárias, que se tornaram o elo entre as crianças, família e os livros. O projeto está sendo desenvolvido em turmas das escolas. Cada sacola contém um livro de literatura infantil. Assim que todas as turmas tiverem usufruído das Sacolas , o projeto passará para a segunda fase, e será reunidas para apresentação do livro criado a partir das interpretações de todos os alunos envolvidos, o final desse projeto esta previsto para o final de novembro deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz