Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Carreta da saúde atenderá a população igarapeense por dois dias: 2 e 3 de agosto


A população do município de Igarapé do Meio estará recebendo na manhã desta quarta-feira (2), a carreta da saúde contra a Hanseníase. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Estadual do Programa de Controle da Hanseníase, onde contará com avaliação dermatológica, avaliação de manchas na pele, aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatites b e c, exame citopatológico (preventivo), vacinas, consulta médica e outros atendimentos.

A carreta da saúde estará estacionada enfrente ao Centro Educacional e os atendimentos iniciarão às 9h,desta quarta-feira, 2 de agosto. É importante saber que para ser atendida a pessoa deve ter em mãos o cartão do SUS.

A Carreta da Saúde – um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel, levando exames médicos gratuitos e educando a população acerca de métodos preventivos e controle, falando também da importância da adesão ao tratamento da hanseníase.
Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes. A carreta ficará em Igarapé do Meio por dois dias 2 e 3 de agosto, encerrando as atividades no município na quinta-feira (3), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz