Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO: Prefeitura realizou treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde e fez entrega de kits



A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou um treinamento para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS ; onde na oportunidade foram entregue kits para melhor desenvolvimento do trabalho.

Os ACS foram capacitados para identificar sintomas e orientar os pacientes com os devidos cuidados no momento do contato com o paciente. No kit que foi distribuído contem uniformes com identificação; balança e uma pasta com material didático.

No hall de palestras, um dos destaques foi a palestra da médica Natassia Mendes, renomada em todo o estado do Maranhão. Para a médica, colaborar com a formação dos Agentes Comunitários de Saúde é contribuir para o melhoramento do atendimento de saúde no município. "Eu tenho feito esse trabalho voluntariamente de capacitar nossos ACS, tendo em vista que quando eles recebem capacitação o atendimento de saúde melhora. Tenho colaborado muito para que isso possa acontecer, porque sempre acreditei que construir um futuro melhor para nossa querida Nova Olinda é cuidar das pessoas", ressaltou. 

O evento aconteceu entre os dias 03 à 07 de julho de 2017, no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação de mais de 40 agentes de saúde, da zona urbana e zona rural. O atendimento de qualidade tem chegado cada vez mais longe, com responsabilidade e compromisso com a população de Nova Olinda doo Maranhão a gestão municipal tem trabalhado para ampliar o acesso a saúde. 


Para a Secretária Municipal de Saúde, Cristina Coelho, esse é o primeiro de muitos cursos de formação que virão. "Nós queremos periodicamente capacitar nossos profissionais, pois são eles que fazem o primeiro contato com a população, eles que fazem a triagem para que o atendimento nos centros de saúde do município possam se dar de forma organizada. Tudo isso contribui para uma melhora significativa do atendimento de saúde em Nova Olinda do Maranhão, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz