Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prefeitura de São Luís intensifica atendimento ao turista durante o São João



Nesta terça-feira (13), Dia do Turista, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), anunciou que está intensificando o trabalho de atendimento aos turistas durante o período junino. A Central de Informações Turísticas, localizada na Praça Benedito Leite, está disponível para receber os visitantes e também disponibiliza telefone (3212-4363) para fornecer dicas e tirar dúvidas.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, o período junino é o que mais movimenta o turismo na capital e, por isso, o trabalho de suporte aos visitantes tem de ser intensificado. "Durante todo o ano já prestamos suporte aos visitantes, disponibilizando atendimento especializado na Central. No São João, porém, mobilizamos a equipe, montamos programação especial e o espaço fica ainda mais bonito, com decoração temática. Tudo isso para que os turistas se sintam bem informados e acolhidos", explicou.

Na Central de Informações Turísticas, presencialmente ou por telefone, os visitantes são orientados quanto aos atrativos da cidade, horário de funcionamento de museus e demais espaços turísticos, deslocamentos na cidade e municípios da Região Metropolitana de São Luís, mapas e outros serviços. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, aos sábados de 8h às 12h e aos domingos de 8h às 14h.

"O horário de funcionamento aos domingos, que antes era de 8h às 12h, foi estendido até as 14h por causa da Feirinha São Luís, que acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite. O espaço virou uma opção de entretenimento para os turistas, pois além dos produtos agroecológicos, também reúne artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais", conta a secretária Socorro Araújo


PROGRAMAÇÃO
Durante o São João, a Central de Informações terá programação especial: no dia 22, das 9h às 12h e das 14h às 18h os visitantes serão recepcionados com música e personagens típicos do período junino maranhense, como índias de bumba meu boi e coreiras do tambor de crioula; no dia 23, às 10h e 17h, terá apresentação de grupo de boi; no dia 24, mais música e personagens de 9h às 12h. Durante os três dias haverá distribuição de mingau de milho.
AÇÕES

A Prefeitura tem investido constantemente em promoção do destino e do São João da capital maranhense em feiras do setor, capacitações de operadores e ações voltadas para o público final. Somente no mês de abril, a Secretaria participou, em São Paulo, da World Travel Market Latin America, considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina, e promoveu ação pioneira no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. Em maio, participou do Shopping de Viagens Agaxtur, no Shopping Eldorado, também em São Paulo, uma das cidades que mais envia visitantes para a capital maranhense. Também no mês passado, ainda na capital paulista, visitou cinco das mais influentes empresas do setor do turismo do país e promoveu curso de capacitação para cerca de 40 operadores de viagens de São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS


Além dos investimentos em divulgação antes do período junino, durante o São João deste ano a capital maranhense receberá suporte do Ministério do Turismo (MTur) para promoção dos festejos. São Luís foi uma das cinco cidades brasileiras selecionadas no Edital de Chamada Pública nº 001/2017, que prevê press trips - visitas de jornalistas e influenciadores digitais -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação do destino e cobertura jornalística das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz