Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Luana Costa se mostra brava e guerreira em defesa do municipalismo



Não sei se por ter tanta experiência em lutar com gente, a deputada federal Luana Costa, PSB, vem mostrando através de seu trabalho que é uma parlamentar municipalista, onde sua prioridade é cuidar dos que mais sofre.

Desde que chegou à Brasília, a socialista não tem medido esforços para defender os municípios, na luta constante por mais recursos e qualidade de vida para os maranhenses.

Foi assim quando solicitou na Comissão de Desenvolvimento Urbano, a Maria Henriqueta, Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, intervenção no sentido de dar continuidade à construção do conjunto residencial iniciado na cidade de Paulo Ramos, e quando se comprometeu em envidar esforços para a conclusão do projeto, de agua, que beneficiará 70%, da população do município de São dos Patos, que possui cerca de 25 mil habitantes.

Luana sempre demostrou carinho, respeito e dedicação aos municípios maranhenses, sem olhar a posição ideológica de seu governante. Independentemente dos dividendos eleitorais, a deputada está sempre defendendo as causas municipalistas, porque ela ver o ser humano como prioridade principal.   

A sua luta e vocação municipalista ficou muito mais visível na reunião da bancada maranhense com os prefeitos do estado, por ocasião da XX Marcha municipalista à Brasília, ocorrido recentemente.

Luana Costa foi bastante participativa. A deputada fez uma explanação de suas atividades em prol dos municípios, e de forma firme e coerente defendeu um municipalismo forte com a reformulação do Pacto federativo, onde os municípios teria voz e vez. Luana em suas intervenções defendeu posições claras e definidas em defesa dos municípios.  

“ A CNM, que é a Confederação Nacional de Municípios, está de parabéns, pela organização deste grande e importante evento municipalista. Não há dúvida de que essa luta unificada de gestores gera bons resultados, ” diz Luana.

 Ainda sobre a XX Marcha dos prefeitos à Brasília o gabinete da Parlamentar esteve à disposição dos prefeitos maranhenses, independentemente de ser aliado ao seu projeto político ou não.

Entre os gestores que participaram da XX Marcha à Brasília, que elogiaram o trabalha de Luan Costa junto aos municípios, está a Maria Silva a Dona Diva, de Centro Novo, que inclusive sinaliza que vai votar com Luana, no desejo de vê-la retornar a Capital Federal em 2019.

Luana Costa disputou as eleições em 2014, mas não foi eleita. Apesar de obter a expressiva votação de 51. 418 votos, a esposa do ex-prefeito de Santa Inês, ficou na primeira suplência. Com a morte do deputado Federal João Castelo, em dezembro de 2016, em 19 de dezembro, Luana Costa, assume definitivamente o mandato com ainda dois anos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz