Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2017

ABERTURA DO “ARRAIAL DE SÃO PEDRO” EM PIO XII FOI UM SUCESSO


O São João no Maranhão, se destaca pelas suas apresentações culturais, que envolvem o Bumba-Meu-Boi, maior tradição folclórica do estado. Uma mistura de dança, música e teatro trazem um clima especial para a festa junina da cidade.


A prefeitura de Pio XII não poderia ser diferente e em cotra-se realizando o “Arraial de São Pedro”, nos dia 24, 25, 28 e 29 de junho. O evento está sendo realizado na Praça de Eventos do município. O arraial em Pio XII, que teve inicio sábado (24) contou com a presença do Deputado Ricardo Rios, de várias lideranças locais que foram prestigiar o grande trabalho do com o Prefeito Carlos do Bine.



Além das atrações locais, no sábado(24) a principal atração era a Radiola Itamaraty trazendo ainda mais a cultura do Maranhão com o estilo musical único: o reggae. No domingo (25) Boi de Morros esteve pela primeira vez na cidade de Pio XII e foi atração mais esperada da noite, na Quarta (28) Bruno Shinoda e Predão automotivo é a atração confirmada para e mais esperada do dia, na Quinta-feira (29) ainda marcará presença no arraial a Toca do Vale e Cley Sacana, essas serão mas principais atrações do nosso São João, não podendo ficar de lado as atrações locais que


representam nosso povo, bem como quadrilha, cacuriá e o tambor de cri ola. “A exemplo do carnaval, preparamos uma grande festa popular, observando a beleza que é o período junino, mas também cuidando para que o nosso São João tenha tranquilidade assim como foi o carnaval. Montamos esquemas de segurança para atuar durante todos os dias, equipes de saúde, disciplinamento do comércio, além de campanhas educativas”, detalhou o prefeito.


"Esta festa está sendo realizada com muito amor pela Prefeitura, e acima de tudo com a união do povo, da sociedade. Verificamos que a cada ano se consolida as festas juninas. Tenho certeza que até o final da temporada toda essa imensa cadeia produtiva, econômica da cultura vai se movimentar muito, e, acima de tudo, vamos ter muita alegria que o Maranhão está precisando, parabenizou o Deputado Ricardo Rios.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz