Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

IRACY WEBA PREFEITA DE NOVA OLINDA – MA SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE


Na manhã desta terça feira (30) a prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba esteve presente em reunião com na Secretaria de Saúde, juntamente com o Carlos Lula, secretário de saúde do Maranhão e o deputado Hemetério Weba estreitando as fronteiras para melhoria na saúde da cidade de Nova Olinda.

A Prefeita Iracy Weba falou da importância de diminuir as fronteiras entre o Governo do Estado e os municípios e como isso tem se tornado importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Nova Olinda, pois só é possível desenvolver um bom trabalho com parcerias
 “Nesse primeiro momento estivemos reunidos com Carlos Lula, secretário de saúde do Maranhão e o deputado Hemetério Weba, vim a pedido do nosso Governador Flávio Dino que priorizou o atendimento a cidade de Nova Olinda para melhorias na saúde, que priorizou e o prometeu aumentar verbas para a que possamos colocar o hospital municipal, que já foi recuperado atualmente encontra-se com trinta e seis leitos, contudo precisamos de auxilio para que se efetive o funcionamento deste, e também viemos pedir que seja direcionada uma ambulância para a população do município de Nova Olinda que encontra-se necessitando  bastante”, contou a prefeita.
Em oportunidade, o Deputado Estadual Hemetério Weba elogiou a atitude do Governador Flávio Dino, representado na figura do seu Secretário de Saúde que tem desenvolvido um belíssimo trabalho no Estado e como se faz necessário o estreitamento desses laços “Foi direcionado uma emenda solicitando uma ambulância revela a preocupação do governo em levar boas condições de saúde a todos os maranhenses, sem distinção partidária ou de localidade. Todos os municípios precisam de ambulâncias e o Governo entende a necessidade de cada região. A Assembléia Legislativa está do lado do governador e do secretário Carlos Lula para destinação de emendas destes veículos, colocando um ponto final no sofrimento de muita gente e transformando a saúde do Maranhão. Nova Olinda ainda não foi contemplada, mas acreditamos que acontecerá em breve, finalizou o parlamentar.

O Secretário de Saúde informou da necessidade de conhecer cada realidade nos municípios  “A gente vai conhecer o sistema de saúde municipal, identificamos que, em poucos meses, o município já avançou e pode avançar mais e, para isso, ele precisa da parceria com o governo do Estado. Por isso, o Hospital Municipal e algumas das estruturas que servem à Saúde do município, para que a gente possa equipá-las e dotá-las do que há de mais moderno em Saúde Pública, como o governo Flávio Dino tem feito em várias cidades do Maranhão”, disse o secretário Carlos Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz