Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeitura executa obra de drenagem profunda no bairro Coroado



A Prefeitura de São Luís continua realizando obras estruturantes para sanar problemas de alagamentos na capital, no período chuvoso. Entre as obras executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está a ampliação da rede de drenagem profunda da Rua Cobalto, no bairro Coroado. A via é um dos pontos suscetíveis a inundações devido a irregularidades do solo, que dificultam o escoamento da água.
Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, a galeria da Rua Cobalto terá 150 metros de extensão, será construída de forma tubular para interligar-se à rede de drenagem profunda da Avenida Africanos. A água captada no local será lançada no canal do Rio das Bicas.
O secretário explica ainda que as inundações observadas no local aconteciam por causa da elevação do piso da Avenida Africanos que, por ser mais alto, não permite o escoamento da água que acumula na Rua Cobalto. "Não há caimento de fluxo da água, o que só pode ser resolvido com obras de drenagem profunda. E é o que estamos realizando aqui para sanar de forma definitiva os transtornos sofridos pela população nessa área", frisou Antônio Araújo.
Além de sanar esse problema, a obra vai proporcionar também melhorias à mobilidade urbana no local, facilitando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres na via.
Os serviços realizados na Rua Cobalto integram o conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela Prefeitura de São Luís e que vêm mudando de forma definitiva a triste realidade de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por milhares de moradores da capital.
Além da Rua Cobalto, a região do polo Coroadinho foi contemplada também com outras obras de drenagem profunda, que já apresentam resultados positivos com significativa melhoria ao saneamento local. Entre elas está a nova galeria construída na Vila Natal, onde os moradores comemoram a nova realidade sem os recorrentes alagamentos verificados em anos anteriores.
No bairro foram construídas malhas de galerias beneficiando vias com maior incidência de inundações, como a Travessa São Silvestre, a Avenida Natal e a rua Bom Jesus.
As obras de ampliação da rede de drenagem da capital - com a construção de canais e galerias para escoamento da água pluvial, visando estruturar a cidade para enfrentamento às grandes chuvas - contemplaram ainda dezenas de outros bairros e foram determinantes para sanar os problemas verificados nos pontos mais críticos e emblemáticos da capital.
Bairros como Cohatrac, Apaco, Parque Sabiá, Vila Natal, São Cristóvão, Santa Clara, Coroadinho, Turu, entre outros, refletem os resultados positivos proporcionados pelas obras executadas.
"Todas as obras de drenagem feitas pela Prefeitura estão proporcionando às comunidades não apenas o melhoramento do escoamento da água, mas também um conjunto de benefícios que vão desde a melhoria na mobilidade urbana local, à conservação do pavimento, com impactos no aspecto urbanístico de modo geral e também na área da saúde. É uma política pública importante, priorizada pelo prefeito Edivaldo, que proporciona melhorias significativas à população. As obras tiraram essas comunidades do estado de calamidade sofrido há décadas em todo período chuvoso", concluiu Antônio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz