quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeitura de Codó e IFMA efetivam parceria para transporte gratuito de alunos do instituto


Foi assinado esta semana no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Codó, o termo de parceria entre a prefeitura de Codó e Instituto, estabelecendo o transporte escolar gratuito aos estudantes de ensino médio técnico. Para o ato, estiveram presentes o diretor do Instituto, Wady Lima, alunos, professores e funcionários do IFMA. Representando o município estavam o presidente da câmara, Expedito Carneiro, vereadores, a secretária municipal de educação, ciência, tecnologia e inovação, Deuzimar Serra, Secretário de Governo, João de Deus, o diretor do Departamento de Juventude, Valdeci Junior e o prefeito Francisco Nagib, que foi aplaudido pelo apoio a Campanha Transporte Jovem Estudantil.
É um momento muito feliz o ato de assinatura dessa valiosa parceria, que vai beneficiar tantos alunos e as suas famílias. É a união de forças do prefeito Francisco Nagib, do Diretor da Juventude, Valdeci Junior e a direção do IFMA. A gratuidade das passagens dos alunos é um incentivo essencial. Uma economia para todos, que mostra a sensibilidade do governo em apoiar a juventude e a educação de Codó. Parabéns a todos”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Expedito Carneiro.
Privilégio dos estudantes de Codó
Com a parceria firmada com a gestão Mais Avanço Mais Conquistas, o Instituto Federal – Campus Codó continua a ser o único do Estado do Maranhão, entre as trinta unidades, que oferta transporte escolar gratuito aos estudantes. O Diretor de Juventude do Município de Codó, e ex-estudante do IFMA, Valdeci Junior, fez discurso emocionado e agradeceu por mais uma conquista da classe estudantil. “Eu fui estudante deste instituto e conheço bem das necessidades enfrentadas pelos alunos. É um subsidio muito importante. Eu realmente me emocionei no discurso, pois foi um privilégio ver o sonho desses estudantes realizado. Agradeço todo o apoio do prefeito Francisco Nagib por estar sempre a disposição dos estudantes e da juventude codoense “.
Uma frota de 05 ônibus continuará prestando serviço de qualidade aos estudantes. Maria Eduarda e os demais alunos comemoraram a renovação da parceria, estando agora aliviados por suas famílias não terem que gastar mais nada com o seu transporte escolar. “É uma ajuda muito grande, principalmente pra quem é estudante e sabe o quanto as coisas estão difíceis. É um apoio muito bem vindo
Durante os 04 anos de governo serão destinados para transporte do IFMA a quantia de R$ 400 mil reais, um investimento que prefeito Francisco Nagib espera como retorno a dedicação incondicional aos estudos. “Momento histórico no instituto, que já tem 24 anos, e que hoje celebra essa tão importante parceria com o município, com o objetivo de dar suporte total para o transporte dos alunos.  Isso mostra o nosso compromisso com a juventude codoense e o quanto queremos ver nossos jovens obterem grandes resultados acadêmicos e em suas vidas como cidadãos. É mais um promessa de campanha que estamos cumprindo. Esse apoio será dado ao transporte dos estudantes e totalizará mais de cem mil reais por ano, pois entendemos que será de grande valia para a economia durante o ano letivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz