Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Parnarama comemora 68 anos de emancipação política com festa, fogos e muita alegria


A jovem cidade de Parnarama completou 68 anos de Emancipação Política no dia 10 de abril e ganhou de presente da Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, uma festa de aniversário que mobilizou toda a população em torno das atrações programadas para parabenizar a cidade. A festa teve início no domingo com um animado show com Miguelito e Forrozão Turbinado, e em seguida com as bandas, Mara Pavanely e Léo Cachorrão, no Centro da cidade, com a participação maciça dos parnaramenses, que ficaram encantados também com o show pirotécnico exibido nessa noite.
Feriado municipal, a segunda-feira, começou com o Ato Cívico em frente a Prefeitura Municipal, reunindo, pela primeira vez, um número expressivo de pessoas. Após o hasteamento das bandeiras, o hino da cidade foi executado pelo coral formado por alunos das escolas públicas. A noite, houve a celebração de um culto na Igreja Batista para abençoar a cidade.
Em sua fala, o prefeito, Raimundo Silveira, agradeceu a Deus por permitir que a cidade festejasse mais um aniversário com a presença de seu povo, e agradeceu a todos, especialmente as crianças, por estarem juntos participando do momento de patriotismo, ressaltou a necessidade de se amar a cidade e a importância do trabalho que todos os secretários estão realizando em benefício do município. “A cidade de Parnarama está voltando, aos poucos, a ter a nossa cara, está limpa e iluminada, precisamos, todos nós, darmos a nossa contribuição no sentido de preservar o que estamos construindo. Não vamos mais entregar a nossa cidade para quem não a ama. Vamos, juntos, fazer de Parnarama um lugar cada vez melhor para todos nós”, disse o prefeito.
Logo após o Ato Cívico, todos se dirigiram à Igreja Nossa Senhora das Graças para a celebração de uma missa em Ação de Graças. Ao longo do dia aconteceram diversas competições esportivas, como a Maratona da Cidade ciclismo, futebol de salão, motocross, a capoeira com apresentações de roda e do maculelê pelos grupos Urupê, de Timon e Matões e do Centro de Treinamento de Capoeira (CTC), local, todos com premiação, que foi entregue a noite, pelo prefeito, secretários e vereadores. A programação de aniversário contou também com uma feirinha de artesanato local e dois estandes ocupados pela equipe da Secretaria da Assistência Social para mostrar os serviços e as campanhas aos visitantes.
E mais uma vez o público infantil teve uma programação especial, e a banda Anima Kids fez a alegria da criançada com música, dança e uma concorrida pintura de rostos. Para a secretária de Cultura, Fabianna Ribeiro, o evento de aniversário da cidade movimentou a cidade. “A festa de aniversário de Parnarama foi uma festa bonita e foi muito gratificante ver que a população congregou em torno de todas as comemorações da programação, onde ela aconteceu. A população está de parabéns por abraçar a cidade de forma tão carinhosa, e a Prefeitura pela grande homenagem”, destacou a secretária
A Secretaria de Educação usou o cordel, poemas populares, feito pelos alunos das escolas públicas e particulares, e ocuparam um palco decorado com os livrinhos pendurados nas cordinhas, como os cordéis são, tradicionalmente exibidos e enriqueceram ainda mais a festa. “Eles não economizaram inspiração e declararam amor e admiração pela cidade de Parnarama. Foi surpreendente ver o entusiasmo e o envolvimento dos alunos na produção dos poemas e das apresentações”, contou a secretária da educação, Gábia Silveira.
O show com talentosos artistas da terra fechou a noite e as comemorações pelo aniversário da cidade, as vozes, o violão, e o Forró Charmoso prenderam a atenção do público que voltou para suas casas satisfeito com o presente que receberam pelo Aniversário da Cidade nos dois dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz