Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Zé Inácio acompanha entrega de ambulâncias para as cidades de Santa Luzia e Gov. Nunes Freire


O deputado Zé Inácio participou na manhã de sábado (11) da entrega de ambulâncias para 12 municípios do Maranhão, em solenidade realizada no Palácio dos Leões. As ambulâncias foram adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais.
Entre os municípios contemplados estão Santa Luzia do Tide e Governador Nunes Freire, administrados pelos prefeitos França do Macaquinho e Indalécio, respectivamente. Além desses, as cidades de Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Senador La Roque, Tasso Fragoso e Tutóia também foram beneficiados.
Para Zé Inácio é de extrema importância a iniciativa do governo do Estado, pois irá ajudar diretamente na melhoria do acesso da população a rede de saúde desses municípios, além de contemplar cidades que nem mesmo uma ambulância tinham.
As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz