Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Secretário Marcelo Coelho e autoridades municipais fazem visita técnica a futuro Parque Ambiental de Codó


Esta semana o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e autoridades municipais estiveram na Lagoa da Trizidela realizando visita técnica no terreno que abrigará o futuro Parque Ambiental de Codó. Estavam presentes o empresário Francisco Carlos Oliveira e o Diretor de Recursos Naturais do Departamento de Meio Ambiente de Codó, Ferdinando Rocha e técnicos do governo do estado e do município de Codó
De acordo com o engenheiro José Lima, as obras começarão em março. “Pretendemos começar as obras ainda esse mês. Iremos começar a terraplanagem, pavimentação e construção das quadras e iremos desenvolver o projeto pelos próximos meses”.
“É um projeto de urbanização da tão conhecida lagoa da Trizidela, que na verdade é um brejo. Haja vista que o bairro cresceu bastante e comprimiu o espaço, que já necessita de um projeto de revitalização, para a parte paisagística e estrutural. O prefeito Francisco Nagib, governo municipal e o secretário Marcelo Coelho estão alinhando o planejamento para o projeto do nosso Parque Ambiental”, explicou o Diretor de Recursos Naturais do Departamento de Meio Ambiente de Codó, Ferdinando Rocha.
O Projeto de revitalização irá melhorar a qualidade da água e junto trará uma série de benefícios a sociedade, como a reurbanização da região, criação de áreas de lazer, eventos e recreação. As obras já irão começar, o que vai gerar emprego para a população. É um sonho da população dessa região e de todos os codoenses e que irá virar realidade bem próxima”. Declarou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque.
Em entrevista, o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, falou sobre como será o Parque Ambiental da Lagoa da Trizidela. Para o secretário, trata-se de um super área de lazer, que contará, inclusive com pista de atletismo profissional. “Será um Parque Ambiental aonde as pessoas poderão utilizar pra fazer caminhadas, praticar esportes, tem área para crianças, para idosos, jovens. Teremos uma pista de atletismo, é uma pista profissional, Codó já tem uma tradição de atletas e vai poder incentivar muito mais ainda, que a gente tenha mais atletas olímpicos. Nós temos duas quadras poliesportivas cobertas e uma quadra de futebol de areia, uma pista de caminhada, uma pista pra você andar de bicicleta e vários locais pra praticar outros esportes como o skate e outras brincadeiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz