Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Rigo Teles cobra retomada das obras da Caema em Barra do Corda e denuncia o descaso do prefeito


O líder do partido verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, se reuniu com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Davi Telles para tratar dos graves problemas de abastecimento d’água, reclamados por cerca de 100 mil pessoas do município de Barra do Corda, o maior e mais importante da Região Central.
Na ocasião, Davi Telles determinou imediatamente a retomadas das obras que foram paralisadas por falta de apoio da Prefeitura Municipal. “A culpa é do prefeito Eric Costa, que não se preocupa com a causa e usou Governo só para se reeleger. Não admito que isso aconteça com a população da minha querida Barra do Corda”, afirmou.
Na ocasião, o deputado Rigo Teles prometeu que fará uma visita, “in loco”, aos bairros onde a população enfrenta os problemas da falta d’água. E será elaborado um minucioso relatório das necessidades das retomadas das obras e entregue, pessoalmente, ao governador Flávio Dino, ao presidente da Caema, Davi Telles e às demais autoridades competentes.
DESCASO DO PREFEITO
Em maio do ano passado, o Governador Flávio Dino esteve em Barra do Corda, e na presença do deputado Rigo Teles, anunciou que o Governo do Estado liberou R$ 2 milhões para a ampliação da rede e tratamento d’água da cidade de Barra do Corda. Para que a obra fosse realizada em curto espaço de tempo, o deputado destinou, a pedido da população e da classe política, R$ 1 milhão de suas emendas parlamentares.  
Os recursos das emendas do deputado Rigo foram destinados para perfurar dois poços artesianos, com rede de distribuição: um no Bairro do Incra e outro na Vila Nenzim, para resolver os problemas de abastecimento do Centro e dos demais bairros de Barra do Corda. As obras são um sonho antigo da população dos bairros beneficiados.     
Na Assembleia, Rigo cobrou a imediata retomada das obras da Caema em Barra do Corda, banhada pelos rios Corda e Mearim. “Não posso defender a Caema e ficar contra o povo. Eric Costa também é responsável pela paralisação das obras, pois não se preocupa com a causa, usou o Caema apenas para se reeleger e nunca mais foi lá”, lamenta. 
“E diante da atual situação, o deputado Rigo, cobrou uma posição do presidente da Caema (Davi Telles) no sentido de viabilizar a substituição e instalação das oito bombas da estação de tratamento. E prontamente determinou a solução imediata do problema.
Davi Telles prometeu ao Deputado Rigo, que o problema de falta d‘água em Barra do Corda, será solucionado o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz