Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeitura de Codó realiza homenagens ao Dia Internacional da Mulher


Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Proteção Alimentar, Direito da Mulher e Igualdade Racial, promoveu encontros comemorativos à data. Pela Manhã, o prefeito Francisco Nagib e a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, tomaram café da manhã com servidores e a população na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Na oportunidade, o prefeito Francisco Nagib falou da satisfação em realizar a homenagem na recém inaugurada sede. “É uma grande emoção poder já estar realizando essa homenagem, nesse momento mais do que especial, justamente em um lugar apropriado para receber não só as mulheres, mas as famílias de Codó. Quero parabenizar a todas as nossas mulheres, esses seres maravilhosos, que nos cativam, nos guardam, que são guerreiras, batalhadores e vencedoras, que ainda superam grandes barreiras e preconceitos”.
A Secretária Agnes Oliveira também rendeu suas homenagens a todas as mulheres codoenses. “Sabemos que o dia da mulher tem que ser todos os dias. Mas hoje, nada mais justo em celebrar as conquistas e o lugar de destaque que as mulheres vêm conquistando aqui na sede da secretaria, lugar que tem um departamento especifico para tratar das questões de proteção e direitos das mulheres. Quero desejar de todo coração um dia oito de março de muita paz, conquistas e amor”.
Em seguida a Primeira Dama e o prefeito de Codó seguiram para a Escola Estevam Ângelo e foram recepcionados por diversas mulheres de diferentes setores do governo, além da sociedade civil. A programação foi dinâmica, com conversas e palestras que relembraram o histórico de luta da mulher ao longo desses anos. Temas como violência doméstica, violência contra mulher, mercado de trabalho, oportunidades e melhorias em nosso município foram discutidos abertamente por todos os presentes.
Participaram do evento, a Delegada da Polícia Civil e da Mulher, Dra. Maria Tecla, a Promotora, Dra. Linda Luz, a Secretária de Educação, Deuzimar Serra, a Diretora Regional de Educação, Fátima Falcão, vice-prefeito, Ricardo Torres e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz