Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeito Idan busca projetos para incentivar prática de esportes em Santa Filomena



 O Prefeito Idan, juntamente com o Secretário de Educação do Município, Francisco Hernamilson, recebeu do Secretário de Esportes do Estado, Felipe Costa Camarão, o Projeto de reconstrução da quadra esportiva do município de Santa Filomena.
Na oportunidade o Prefeito destacou a necessidade de se investir no futuro dos jovens filomenenses: “É necessário que tenhamos coragem para buscar e cobrar. O governo do estado tem um compromisso sério com o nosso município e precisa nos oferecer condições de trabalho. Nossos jovens, hoje, não têm um espaço decente para prática de esporte. Assumimos uma Prefeit
ura em condições precárias e a principal quadra do nosso município é uma vergonha. Essa realidade vai mudar o mais rápido possível e nossas crianças terão onde brincar, onde jogar bola. O esporte é um complemento essencial para a educação. Já posso imaginar as competições, as atividades, os campeonatos que acontecerão ali”, afirmou Idan.

O Projeto contempla o município com uma quadra poliesportiva, que deverá substituir a antiga, na entrada da cidade, por outra moderna e com condições adequadas de uso.
Francisco Henamilson, Secretário de Educação do Município acrescentou: “Sabemos que o esporte é uma prática que atrai jovens e os leva a ter uma vida mais saudável. Santa Filomena era carente desta prática até o ano de 2016 . E pensando nisso e na integração do esporte de Santa Filomena no âmbito estadual é que o prefeito Idan Torres junto com sec de Educação Fco. Hernamilson e o chefe de Departamento de Esporte Abnoan Soares buscaram a parceria do governo do Estado do Maranhão Flávio Dino que afirmou que construirá um ginásio de esportes em Santa Filomena. E a construção está de “vento em polpa”, pois o projeto já está pronto. 
Isso torna-se um marco na valorização da juventude de Santa Filomena. Somente a partir daí a realização dos jogos escolares municipais acontecerá todos os anos dos quais são necessários para participação dos JEM´S . Realmente Idan é um prefeito que se preocupa com seu povo.”
Após a análise do Projeto e das condições legais, a obra deverá ser iniciada e as informações necessárias, como prazos e investimentos, serão divulgadas para conhecimento público. Milhares de pessoas serão beneficiadas com a conclusão do Projeto, incluindo as cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz