Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeito Francisco Nagib merenda com crianças da CEMEI Maria Luíza Araújo


O prefeito de Codó, Francisco Nagib, visitou esta semana as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Luíza Araújo, no Bairro Santo Vicente Pallotti, região da Trizidela. Prefeito e alunos foram para o refeitório e saborearam a refeição, que é preparada com muito capricho pelas cozinheiras e tem acompanhamento da nutricionista Juliana Andrade. “Procuramos colocar um cardápio bem variado para crianças, com verduras, legumes, proteínas. A boa nutrição é indispensável para o aprendizado”.
No dia da visita, as cerca de duzentas crianças da pré-escola, juntamente com Francisco Nagib, tiveram como merenda arroz, feijão, cuxá, macarrão e frango. Sendo o melão e milho servido como sobremesa. Estes alimentos, agregados a muitos produtos fornecidos pela agricultura familiar ou empresas, sempre vão fazer parte da merenda nas escolas, segundo a coordenadora da Alimentação Escolar, Meiry Araújo. “O cardápio balanceado é bem nutritivo e foi elaborado pelas nutricionistas da secretária de educação, que desde o início ano letivo vem acompanhando a merenda nas escolas. A alimentação escolar está sendo entregue de acordo com um planejamento, calculado com cada unidade escolar”.
Com o prato recheado de coisas gostosas e nutritivas, que influenciam para o seu desenvolvimento físico e intelectual, os alunos se deliciaram e brincaram com o prefeito. Felizes por ter na escola tudo que necessitam para seu desenvolvimento, os alunos ficaram surpresos com a presença de Francisco Nagib, que foi recebido com carinho pelos pequenos estudantes e retribuiu com toda atenção e cuidado.
Partindo que a educação será uma das prioridades na sua gestão, o prefeito Francisco Nagib garantiu não medir esforços para garantir a todos uma educação e merenda de qualidade. “É imensurável o valor do investimento em nossas crianças. Qualquer investimento na educação de nossas crianças e de valor inestimável, pois são eles que serão os futuros cidadãos que irão cuidar de Codó. A nutrição de qualidade e balanceada é essencial na formação dos estudantes. Olhar a alegria e satisfação das crianças em ter alimentação de muita qualidade é uma grande felicidade pra mim. Cuidar da merenda de nossas crianças sempre será prioridade em nossa gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz