Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito Francisco Nagib e autoridades inauguram escola de ensino médio no Distrito Km 17


O prefeito de Codó, Francisco Nagib, inaugurou nesta sexta-feira (17) o Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, a tão sonhada escola de ensino médio do Distrito Km 17. Na cerimônia de inauguração estavam presentes a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, a Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra, a Diretora Regional de Educação, Fátima Falcão, o Deputado Estadual, Cesar Pires, o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim, secretários de governo e vereadores.
Instalada na área do antigo posto de abastecimento do Km 17, a nova unidade escolar é a realização de um sonho antigo da comunidade. “Apesar da crise que o país atravessa estamos inaugurando escolas, com a força do governador Flavio Dino e do prefeito Francisco Nagib. Esta união irá trazer o que nossos estudantes necessitam e tudo mais que a população de Codó precisa”. Declarou a Diretora Regional de Educação, Fátima Falcão.
Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra, agradeceu a união e trabalho de todas as autoridades e parabenizou a comunidade do Km 17 pela inédita conquista. “É um privilégio muito grande poder fazer parte de uma equipe em um governo que já começou trabalhando muito e colhendo ótimos resultados. Na educação já estamos conseguindo trazer muita coisa para Codó, Como o Centro de Educação Integral, Centro de Formação de Professores e a inauguração desta tão sonhada Escola
O Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires possui seis amplas salas de aula, dispõe de secretária, sala de professores, laboratório de informática, espaço para biblioteca, área de recreação, quadra poliesportiva e atenderá cerca de 300 alunos do Km 17 e de povoados vizinhos. “A escola atenderá ao ensino médio e também ao fundamental. Já são nove turmas iniciando imediatamente. Com previsão para EJA e expansão, para que as crianças e jovens do Km 17 não precisem se deslocar a grandes distâncias em busca de conhecimento e crescimento. Quero destacar o esforço de todas a lideranças políticas da região, do ex-prefeito Zito Rolim, do Prefeito Francisco Nagib e do Governador Flávio Dino, que juntos entregam esse presente a toda comunidade”, declarou o Secretário Felipe Camarão.
O prefeito Francisco Nagib parabenizou toda comunidade do Km 17 e falou que, além de outros avanços, o dia estava especialmente celebrando conquistas para educação. “Hoje estamos vivendo um dia de muita alegria. Um dia que eu agradeço a Deus. Um grande momento, em especial para educação, pois hoje no início da manhã, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conjunto com o Governo do Estado, começou a distribuição de mais de cinco mil cartões do programa Bolsa Escola. Agora, em mais uma parceria entre o Município de Codó e o Governo do Maranhão, estamos aqui com todos vocês entregando este grande presente a população do Km 17 e comunidades vizinhas, uma escola de ensino médio, nova em folha e pronta para receber nossos estudantes. Parabéns a todos. Viva nossos estudantes, viva o Maranhão, viva Codó e viva o Km 17!”,  finalizou o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz