Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Município de Parnarama leva representantes à Reunião Técnica de Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social


Buscando entender como funciona e como se dá o acesso referente ao Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, o Município de Parnarama participou da Reunião Técnica de Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, seus serviços e benefícios, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que aconteceram de 6 a 8, na Escola de Governo do Maranhão (EGMA), localizada na av. Vitorino freire, Areinha.
O objetivo da reunião técnica foi orientar o município a respeito dos procedimentos para que o mesmo tenha acesso ao Cofinanciamento Estadual, como a maneira correta que o recurso deve ser utilizado, conferir prazos para os requerimentos, dentre outros. “A reunião foi bastante importante e esclarecedora sobre todos os aspectos referentes ao cofinanciamento, como por exemplo esclarecer sobre quais ações que ele se destina, e também para conhecemos melhor o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, destacou Edivane da Silva Santos, que participou da reunião com a assistente social, também do Município, Flávia de Sousa Silva.
Raimundo Silveira, prefeito de Parnarama destacou a importância do cofinanciamento para o Município, pois o mesmo oferece a garantia de muitos direitos sociais à população. “O Município de Parnarama está voltado para atender a todas as políticas sociais, o cofinanciamento do Governo do Estado para essa área é de suma importância, ao passo que oferece o apoio que o povo de Parnarama tanto precisa para ser utilizado através da Assistência Social”, disse o prefeito.
O cofinanciamento destinado à Assistência Social contempla diversos benefícios, dentre os quais auxílio funeral, auxílio natalidade e serviços obrigatórios ligados aos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Assistência Social (CREAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz