Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

Município de Parnarama fecha o carnaval com balanço positivo e se destaca como um dos melhores do Maranhão


O Município de Parnarama chega ao seu quarto e último dia de carnaval fechando uma temporada marcada pela alegria contagiante, pela diversidade das atrações e pela organização bem planejada, fazendo um balanço positivo pela tranquilidade com que todos puderam desfrutar dessa festa de muita adrenalina, emoção e um clima de muita euforia.
De acordo com o prefeito, Raimundo Silveira, a produção da festa foi cuidadosamente organizada e contou com o auxílio e envolvimento de todas as Secretarias Municipais. “O meu reconhecimento a todos que se empenharam na organização da festa e não pouparam esforços para que tudo ocorresse de forma harmoniosa. A exemplo dos serviços que foram colocados à disposição dos foliões pela Secretaria de Saúde, todos imprescindíveis e estiveram sempre prontos para atender a população quando necessário, e nesse mesmo ritmo foi o trabalho realizado por cada um dos gestores”, afirma.
A limpeza da cidade, feita tão logo fosse finalizado cada dia de festa, foi um grande diferencial no Município de Parnarama, e a população, brincantes ou não, puderam contar com a cidade sempre limpa, evitando assim o acúmulo de lixo ou futuros entupimentos de esgotos, podendo transformar toda a alegria do carnaval, em problemas posteriores para os moradores. “Os gestores e suas equipes pensaram de fato em tudo, e eu tive a oportunidade de andar pela cidade, falar com as pessoas, conversar com os vendedores ambulantes, com foliões, com as famílias, e pude ver de perto como tudo transcorreu bem”, garante o prefeito.
Ao longo do período do carnaval, Raimundo Silveira destaca o Carnaval Infantil como uma ação de grande sucesso e uma das atrações necessárias para esse período. “A preocupação da nossa Secretaria de Cultura em fazer uma programação específica para as crianças foi de fato uma ideia louvável. Precisamos valorizar com cuidado especial esse público. A criança precisa de espaços e ambientes próprios para suas idades”, observa o prefeito.
Sem tirar o foco da festa de Momo e levando o carnaval para outro campo, o do futebol, a Prefeitura Municipal de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Esporte preparou um ‘Torneio de Futebol’, no qual competiram os Povoados Cajueiro, Boca da Mata e Cachirimbu, que contou com premiações, entrega de bolas e redes para as comunidades e com a divulgação do Calendário dos torneios que acontecerão ao longo do ano de 2017.
Mesmo em clima de euforia, a população se divertiu com segurança e o Município não teve nenhum registro de situação ou fato extremo. A Segurança Pública e a privada cobriram todo o circuito garantindo um carnaval sem violência. Fabianna Ribeiro, secretária de Cultura do Município, diz que a alegria e a tranquilidade definiram o carnaval em Parnarama, o que ela atribui ao trabalho em equipe que foi realizado para que tudo desse certo. “Foram quatro dias de muita tranquilidade. Todo que foi planejado pela Prefeitura de Parnarama e Secretarias Municipais foi executado com êxito. Os foliões contaram com segurança, a equipe da limpeza trabalhou com eficiência, mantendo o corredor da folia um ambiente agradável. Quero ressaltar que a antecipação do salário dos servidores contribuiu muito para aquecer as vendas. Afirmo que tivemos um dos melhores carnavais já realizados por este município e continuaremos trabalhando para que o povo volte a ter orgulho e prazer em desfrutar de tudo que o Município de Parnarama pode oferecer”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz