Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Município de Buriti Bravo recebe ambulância por emenda do Deputado Rogerio Cafeteira


Fortalecendo as parcerias com o município de Buriti Bravo e assegurando atendimento digno e de qualidade às demandas de saúde no interior do estado, o Governo do Estado e parceria com o Deputado Rogerio Cafeteira foi entregue ambulância a cidade.

Muito lisonjeado com a intervenção do Governo do Estado, o Deputado Rogerio Cafeteira assinalou: “As ambulâncias serão utilizadas para o transporte de pacientes, tanto entre as unidades de saúde do município contemplado, quanto das regiões adjacentes. O transporte sanitário é necessário e imprescindível, durante muito tempo o Estado não olhou isso. Os municípios acabam tendo sua frota muito sucateada.. A gente sabe que às vezes os municípios não têm condições para adquirir uma ambulância desse porte. Então a gente faz essa ajuda também na necessidade de pensar a rede de saúde de forma conjunta”, disse.

O prefeito Cid Costa elogia o investimento do Governo do Estado, através de emenda feita por Rogerio Cafeteira. Em Buriti Bravo, a ambulância tem mais de 10 anos e está, segundo o prefeito da cidade, Cid Costa, praticamente uma sucata. “Um programa que vem valorizar os municípios, que vai beneficiar a população tão necessitada, como é a nossa de Buriti Bravo, do médio sertão, o hospital estava nesse momento sem ambulância, e vem num bom momento, em que fortalece a saúde dos municípios”, relatou Cid Costa.

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Conta, ainda, com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, além de sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.


O governador Flávio Dino que já havia destinado ambulâncias outro municípios dentro da entrega total para 106 municípios que se seguirão nos próximos meses.  “O nosso compromisso é de fazer a entrega de pelo menos uma ambulância dessas, de grande porte, para pelo menos um município do Maranhão. Então nós adquirimos inicialmente 106 ambulâncias, essas são as primeiras que estão chegando, quando nós finalizarmos vamos comprar mais 100, até chegar o número de 217, para que, com isso, até o final do ano a gente cumpra esse compromisso de ajudar os municípios em uma atividade essencial”, reiterou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz