Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Governador recebe prefeito e vereadores de Mirador para debater parcerias e investimentos


O governador Flávio Dino recebeu, na manhã de sexta-feira (24), no Palácio dos Leões, o prefeito de Mirador, Roni Sousa, acompanhado de vereadores, para debater parcerias institucionais para o município. Durante o encontro, o governador ouviu os pleitos trazidos, assegurou investimentos na área de infraestrutura, saúde e lazer, além de garantir apoio para gerir o Parque Estadual do Mirador, localizado na região do Médio Sertão, em que a cidade faz fronteira.

Participaram da reunião, o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry, e o secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que reafirmaram a intenção do Governo do Estado em realizar ações articuladas entre os estes estaduais e municipais.

O prefeito Roni acredita que o diálogo direto com o governador e secretários são exemplos da preocupação da gestão estadual em conhecer as necessidades e urgências do Maranhão. E comemorou os benefícios assegurados pelo governador Flávio Dino. “Quero agradecer pela oportunidade, pela recepção do governador com o município, dizer da nossa satisfação de trazer nossos representantes, vice-prefeito e vereadores para estar presente. Mais do que justo, é reconhecer o gesto do governador com relação aos benefícios que vai mandar para Mirador, que é um município muito carente e ainda extenso”, pontuou o prefeito.

Dentre os investimentos garantidos pelo governador ao município, estão a construção de uma praça, de um espaço de eventos, do mercado público, a entrega de pavimentação de ruas, além da entrega de uma ambulância e de um carro da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), para atender agricultores familiares.

Cinco parlamentares municipais participaram do encontro, que levará benefícios à população local. “Eu nunca tinha me reunido com um governador e estou muito satisfeito com os investimentos que ele vai fazer no nosso município. A cidade que sai ganhando”, defendeu o vereador Antônio Patrício.

Parque do Mirador

O Parque Estadual do Mirador (PEM) é uma Unidade de Conservação (UC), instituída pelo do Decreto 7.641, de 4 de junho de 1980, e alterado pela Lei n° 8.958, de 8 de maio de 2009. A unidade foi criada com o objetivo de salvaguardar as cabeceiras dos rios Itapecuru e Alpercatas, para conservar a potabilidade das águas e o potencial abastecedor desse recurso hídrico, do qual depende o abastecimento de várias cidades situadas no território dessa bacia hidrográfica. Com destaque para a capital do estado, São Luís, com mais de 1,5 milhões de habitantes.

Além de Mirador, fazem fronteiras com o Parque Mirador, Fernando Falcão, Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Loreto, São Feliz de Balsas, Benedito Leite e São Domingos do Azeitão, municípios que fazem fronteiras com o Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz