Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Francisca Primo participa de solenidade de entrega de ambulâncias para municípios


A deputada Francisca Primo (PCdoB) participou na manhã deste sábado (11), no Palácio dos Leões, da solenidade de entrega de 12 ambulâncias que vão reforçar a saúde nos municípios maranhenses. Presentes o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e prefeitos municipais.   
As cidades de Bom Jesus das Selvas e Santa Luzia do Tide foram contempladas através de emenda de autoria de Francisca Primo que destinou os recursos para a aquisição das  ambulâncias que têm capacidade para socorro no atendimento como UTI e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado.
Acompanhada dos prefeitos Fernando Coelho, de Bom Jesus das Selvas e de Francilene  Paixão – popularmente chamada de França Paixão - de Santa Luzia do Tide, Francisca Primo destacou a importância do envio daquelas ambulâncias para os municípios e o seu empenho em levar cada vez mais benefícios aos seus moradores.
“A partir do recebimento dessas ambulâncias, a população vai ser melhor assistida, pois têm capacidade para prestar socorro no atendimento de UTI e Semi UTI. Sem dúvida alguma, é um apoio significativo na melhoria do atendimento à saúde das populações daquelas cidades. Podem contar com o meu apoio”, afirmou Francisca Primo.

Estrutura
As ambulâncias que têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podem se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem ainda sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. Os veículos têm custo de R$ 160 mil cada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz