Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Deputado Stenio Rezende beneficiará, por meio de emenda, o Município de Benedito Leite




A solenidade foi realizada no Palácio dos Leões de entrega de ambulâncias do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para 12 municípios, entre eles a Cidade de Benedito Leite.
Conheço a realidade de perto do Município de Bendito Leite e os veículos beneficiarão pacientes que necessitem de transporte entre as unidades de saúde e reforçam o interesse do poder público estadual em apoiar as gestões municipais a fim de promover o fortalecimento da rede de saúde. As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), afirmou o Deputado Estadual Stenio Rezende.



Na oportunidade o Prefeito Ramon Barros contou-nos a importancia desse presente divino para população de Benedito Leite “Essa ambulância é muito bem-vinda e assim, vamos aos poucos equipando a saúde de Paço para prevenir ocorrências e curar os que venham a adoecer. Agradecemos o governador pela compreensão e generosidade com nosso município”.



Para o secretário de Saúde, Carlos Lula, esse apoio do Governo do Estado aos municípios é parte da política de tratar a saúde como um sistema articulado entre União, Governo e Prefeitura. “O transporte sanitário é necessário e imprescindível, durante muito tempo o Estado não olhou isso. Os municípios acabam tendo sua frota muito sucateada, e, agora, a gente retoma esse programa de ajudar os municípios. A gente sabe que às vezes os municípios não têm condições para adquirir uma ambulância desse porte. Então a gente faz essa ajuda também na necessidade de pensar a rede de saúde de forma conjunta”, frisou.



Investimento e cidades beneficiadas



O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância. Os veículos serão entregues aos municípios de Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragosso e Tutóia. Já foram contemplados com as ambulâncias os municípios de Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa e Paço do lumiar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz