Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Deputada Francisca Primo através de emenda beneficiará municípios de Santa Luzia do Tide e Bom Jesus das Selvas que serão equipados com novas ambulâncias


Através de emenda apresentada pela Deputada Estadual Francisca Primo, entre os municípios contemplados, estiveram presentes o Município de Bom Jesus da Selvas e Santa Luzia do Tide. “No país nós temos um problema de subfinanciamento, falta de recursos dramática no SUS, e, por isso, nós precisamos trabalhar em parceria

. E é isso que nós estamos fazendo, juntando os esforços dos deputados federais e estaduais, do Governo e das Prefeituras.

As ambulâncias, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico”, destacou a parlamentar.
“O nosso compromisso é de fazer a entrega de pelo menos uma ambulância dessas, de grande porte, para pelo menos um município do Maranhão. Então nós adquirimos inicialmente 106 ambulâncias, essas são as primeiras que estão chegando, quando nós finalizarmos vamos comprar mais 100, até chegar o número de 217, para que, com isso, até o final do ano a gente cumpra esse compromisso de ajudar os municípios em uma atividade essencial”, reiterou o Governador Flavio Dino.
Para o prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, a ambulância entregue pelo Governo do Estado também será muito importante, pois o seu município não tem tanto suporte na saúde, e, constantemente, os pacientes tem que ser transportados para cidades vizinhas, como Açailândia e Imperatriz, para realizar cirurgias eletivas. “Então, o governador se sensibilizando com essa parceria, vendo as condições de cada cidade, por onde ele tem passado, sabendo da necessidade, tem ofertado isso para os municípios, uma melhor qualidade para o transporte dessas pessoas que realmente necessitam”, realçou o prefeito de Bom Jesus das Selvas.
A Prefeita França Paixão agradeceu a desempenho entre o Governo do Estado em parceria com o Município de Santa Luzia do Tide “Eu agradeço o empenho do nosso governador e do secretário Carlos Lula para dar esse presente ao nosso município. É uma alegria recebê-los aqui e saber que podemos contar com esse apoio, que é fundamental para que possamos promover melhorias para a população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz