Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Após reforma, nome de Sarney é retirado de prédio do município de Raposa


Após 18 anos, o nome do ex-presidente José Sarney foi retirado dias atrás do CIMAR – Centro de Instrução do Mar, no porto do Braga em Raposa. A homenagem foi cravada nas paredes do órgão em 1999 durante sua inauguração, ainda na gestão do ex-prefeito José Laci.
O local hoje abriga três secretarias municipais [Pesca, Turismo e Meio Ambiente], mas deverá permanecer apenas com a de Pesca após a completa reforma que o prédio vem recebendo desde janeiro, quando assumiu o comando do município a prefeita Talita Laci, do PCdoB.
Questionado pelo blog sobre a retirada do nome do chefe da família Sarney, o secretário Fabrício Oliveira, o Diovo, explicou que não se trata de nenhuma decisão arbitrária. “O nome do ex-presidente José Sarney foi tirado devido a reforma do prédio, as letras são grandes e atrapalhavam os serviços de massa e pintura, já as letras que formam o nome ‘centro de instrução do mar’ ficam mais no alto e não dificultam muito o trabalho”, informou Fabrício Oliveira.
Por sua vez, o ex-prefeito José Laci, pai de Talita, disse ao blog que o nome pode não retornar para o local de origem, tendo em vista que um projeto de Lei que proíbe atribuir nome de pessoa viva ao bem público do município deve ser enviado para a Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre, e dessa forma, não somente o nome de Sarney como de muitos homenageados em vida sairão dos bens municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz