Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Antonio Pereira pede benefícios nas áreas de infraestrutura e saúde para Imperatriz


O deputado Antonio Pereira (DEM) solicitou, na sessão desta quarta-feira (15), em pronunciamento da tribuna, pede benefícios nas áreas de infraestrutura e saúde para Imperatriz, Amarante e outros municípios da Região Tocantina. “Eu quero dizer que estamos, assim como se instalou há dois anos um pouco mais com a nova ordem do Maranhão, instalou-se também um novo momento de gestão, um novo momento administrativo e político em Imperatriz, a segunda cidade do Maranhão, a maior cidade do interior do Maranhão”, disse.
De acordo com o parlamentar, a população de Imperatriz escolheu nas últimas eleições o Dr. Assis Ramos para ser prefeito da cidade pelos próximos quatro anos e que ele iniciou uma gestão já com algumas dificuldades. “Pode até existir culpados, mas existe um responsável hoje e o responsável é o gestor, que foi o prefeito eleito, escolhido pelo povo de Imperatriz”, afirmou. Nos últimos 10 anos, a Região Tocantina, segundo Antônio Pereira, teve o inverno mais rigoroso, prejudicando a malha viária da cidade urbana de asfalto envelhecida pelo tempo
Pereira disse que a cidade precisa da ajuda do Governo do Estado. “E o Dr. Assis herdou esse grande inverno nesse momento e há sem dúvida uma destruição da malha viária de Imperatriz, que se transformou num buraco só, nos bairros e no centro da cidade, não podemos enumerar culpados, podemos enumerar responsáveis, e eu quero colocar aqui, o primeiro responsável o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, também trazer essa responsabilidade ao Governo do Estado, a nós deputados estaduais, Professor Marco Aurélio, que é representante daquela região, a deputada Valéria Macedo, deputado Léo Cunha, somos também responsáveis para buscar recursos para ajudar o município a exatamente recuperar aquela malha viária”, apelou.
Segundo o parlamentar, o prefeito recebeu o município sem licitação para operação de recuperação e tapa-buracos. “Ele fez uma licitação dentro da legalidade, autorizada, inclusive, pela Procuradoria do Estado e me parece que até pela Procuradoria Federal. Já colocou a empresa ganhadora dessa licitação para fazer, e iniciou a operação tapa-buracos. Naturalmente, quando suspender as chuvas, houver a suspensão das chuvas, pela ordem de Deus, nos 60 dias após haverá uma grande recuperação ali das ruas de Imperatriz”, garantiu.
Antônio Pereira disse que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem feito asfaltamento de ruas em Imperatriz, mas pediu a sensibilidade do governador para ampliar as ações. Pediu ajuda do deputado Marco Aurélio (PCdoB), para assinar requerimento junto com Antônio Pereira, pedindo que o governador autorize a Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Clayton Noleto, a ajudar na recuperação das ruas de Imperatriz. E que os benefícios sejam levados também para Davinópolis, João Lisboa, e Senador La Roque, por conta da região ser uma metrópole.
Os deputados Max Barros, Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN), Alexandre Almeida (PSD) e Adriano Sarney (PV) fizeram apartes para enaltecer a luta do colega Antônio Pereira em defesa de Imperatriz e da região tocantina. Pereira agradeceu e pediu que o Governo do Estado olhe também para a área de saúde, colocando a UPA de Imperatriz no sistema de assistência do Estado para que pudesse realmente diminuir a pressão financeira sobre a saúde pública do município para que a prefeitura tenha condições de fazer os investimentos necessários no Socorrão, que é num prédio antigo e alugado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz