Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Ana do Gás acompanha prefeitos no lançamento de novos programas sociais do Governo

Na manhã do dia 14 de março, no auditório do palácio Henrique de La Rocque a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve na solenidade, onde foram lançados pelo governo do Estado os programas Criança Feliz, Primeira Água e Segunda Água, além da assinatura de adesão de municípios maranhenses ao ‘Programa de Aquisição de Alimentos-PAA’.
O governador Flávio Dino (PCdoB), juntamente com o secretário nacional de Desenvolvimento Humano, Halim Girade, o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares e demais autoridades apresentaram detalhes dos programas lançados aos inúmeros prefeitos, secretários municipais, demais autoridades e todos os presentes.
O programa ‘Primeira Água’ vai atender 115 cidades do interior do Maranhão com a implantação de 2.034 cisternas as quais tem capacidade de até 52 mil litros que serão utilizados para consumo de professores, alunos e funcionários de escolas rurais.
O programa ‘Segunda Água’ vai instalar cisternas de 25 mil litros que permitirão que famílias possam produzir o ano inteiro, mesmo em épocas de tempo seco. O foco do programa é aumentar a produção e a renda dos agricultores familiares, estimular o comércio local e tornar acessível o alimento.
Já o programa ‘Criança Feliz’, programa o qual o estado do Maranhão aderiu oficialmente, tem como objetivo principal fortalecer políticas públicas para a 1ª infância e desenvolvimento infantil e já conta com adesão de 164 municípios maranhenses.
Ainda na cerimônia, 44 representantes de municípios assinaram o Termo de Cooperação Técnica para inclusão no ‘Programa de Aquisição de Alimentos-PAA’ que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
“Fico honrada em participar de lançamentos de programas sociais como estes de hoje. Também em poder acompanhar os prefeitos das cidades nas quais temos parceria e trabalhos e saber que os cidadãos dessas cidades irão ser bastante beneficiados. Esses programas são uma iniciativa que, com toda certeza, afetará positivamente a vida de milhares de maranhenses. Gostaria de parabenizar o Secretário Nacional de Desenvolvimento Humano, Halim Girade que deu hoje aqui uma verdadeira aula sobre a importância dos cuidados na primeira infância e esclareceu de forma muito sábia a todos os presentes a importância dos cuidados com nossas crianças para garantir que se tornem adultos saudáveis em vários aspectos. Quero parabenizar também o governador Flávio Dino e toda sua equipe de governo”, declarou Ana do Gás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz