Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Ana do Gás Acompanha Ações do Governo do Estado em Presidente Dutra e Santa Filomena


A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) prestigiou na durante todo o dia de ontem (27), ações do governo do Estado nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, abastecimento de água e segurança nas cidades de Santa Filomena e Presidente Dutra. 

Logo pela manhã a deputada acompanhou o governador Flávio Dino (PCdoB) e sua comitiva na inauguração de três escolas no município de Santa Filomena, escolas essas que receberam investimentos através do programa do governo ‘Escola Digna’ que substitui escolas de taipas e sem infraestrutura por estruturas de alvenaria, dando melhores condições de ensino e aprendizado para profissionais e alunos. As três escolas municipais que foram entregues a população, a Escola Tonielton da Silva Barbosa no Povoado de Ingarana, a Escola Municipal Perolina de Oliveira Bandeira no Povoado Bié II e a Escola Orácio Eliotério Eduardo, construída em parceria com a Paraíba Gás Natural no Povoado Nazaré, juntas, receberam investimentos que se aproximam a um milhão e meio de reais. Santa Filomena está inserida no ‘Plano Mais IDH’, programa que visa melhorar os indicadores sociais em 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano no Estado.
Já no período da tarde, a comitiva do governo seguiu para Presidente Dutra onde foi inaugurada a sede do Viva Cidadão que agora também integra a estrutura do Procon/MA. Após grande reforma o Viva Cidadão de Presidente Dutra tem capacidade de atendimento para realizar cerca de mil atendimentos diários, em 13 guichês e 11 postos de serviços. Também na ocasião, o governador Flávio Dino assinou as ordens de serviço para o início da construção do IEMA - Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e da recuperação do sistema de abastecimento de água que faz parte do Programa de Recuperação do Sistema de Abastecimento de Águas, realizado pela CAEMA no valor de R$ 1,75 milhão para substituir e implantar 32 mil metros de rede de distribuição e recuperação dos dois reservatórios de água e perfuração de poços na zona rural em parceria com a Secretaria de Agricultura.


Ainda no evento, aconteceu o ato simbólico de entrega de nove viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Administração Penitenciária (Seap), o anúncio do investimento de R$ 4 milhões para a reforma do Hospital Regional Socorrão, que já teve a obra iniciada, e também o anúncio de recuperação asfáltica em vários trechos da cidade e distribuição por meio da Argep, além da entrega de sementes de feijão para agricultores da região. O governador também anunciou que Presidente Dutra será a primeira cidade do interior a receber uma base do Centro Tático Aéreo (CTA), que terá como foco o atendimento aeromédico e segurança pública.


Ana do Gás que teve oportunidade de discursar nos dois eventos, destacou a intensidade e competência da equipe de governo do Estado:


“Quantas ações importantes em um só dia! Um trabalho intenso, incansável e de qualidade que o governador Flávio Dino vem fazendo pelo nosso Estado em todas as áreas. Em tempos de crise, o Maranhão vem se destacando positivamente pela administração eficaz que vem tendo, recebendo investimentos em todos setores proporcionando mais dignidade, mais cidadania e qualidade de vida. Hoje em Santa Filomena e em Presidente, nós vimos exatamente isso, cidadãos de todas as idades recebendo benefícios nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, agricultura, segurança pública, enfim, um dia para ser lembrado pela população desses dois municípios e suas regiões. Agradeço a oportunidade eu me foi cedida de trazer algumas palavras a população, agradeço aos prefeitos parceiros que estiveram presentes, André Portela de Capinzal do Norte, Drª Jesus, prefeita de Governador Archer, Biné de Joselândia, ao amigo querido Rogério do Conal, grande liderança política de Governador Eugênio Barros e a comitiva do governador que sempre me recebe tão bem”, declarou Ana do Gás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz