Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

ALUNOS VOLTAM AS AULAS EM BACABEIRA


Iniciou-se o calendário escolar 2017 na cidade Bacabeira para a rede de ensino municipal e de cara, a Prefeita Fernanda Gonçalo já reinaugura mais de 5 escolas e faz entrega de ônibus escolares reformados, e parceria com a Secretária de Educação Olga Calvet, esteve presente na solenidade autoridades politicas vizinhas, como o Prefeito de Santa Rita, o vereadores

Prefeita, como à senhora avalia esse primeiro momento?

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a maravilhoso trabalho que a Secretária de Educação e a sua equipe vem atuando em parceria com a prefeitura, permitindo a realização de um  ano letivo digno, pois deu-se inicio as aulas desse ano letivo e a nossa principal proposta é climatizar todas as salas de aula, para oferecer melhoria aos nossos alunos, com intuito de melhorar o rendimento em sala de aula. Ainda temos como objetivo a distribuição de bicicletas.

Em oportunidade a secretária de Educação, Olga Calvet, informou-nos que: Desde inicio de Março que trabalhamos com a reinauguração das escolas, com autorização da senhora prefeita. Trata-se de uma reinauguração, pois a situação que encontramos seria impossível iniciar o ano letivo, considerando a precariedade em que encontramos, dificultava até a entrada dos alunos, com janelas quebradas, algumas salas sem lousa, até a cantina estava inativada. Iniciamos com as escolas São Francisco de Assis, Osvaldino de Sousa, Creche Balão Mágico, Cônego José Hemetério e toda comunidade de Peri de Baixo para participarem da aula inaugural, com a presença da Prefeita Fernanda Gonçalo e na proporção que as obras iriam sendo entregues, nós fomos inaugurando, iniciando pelas menos, que por longos anos foram negligenciadas e culminamos nas escolas maiores, ou seja, que possuem um maior contingente de quase 800 alunos estamos entregando a escola com carteiras, a quadra esportiva que estava destruída, pois não tinha mais telhado, não tinha piso, a pintura deteriorada, colocando a vida das nossas crianças em risco. Estamos aqui para auxiliar a prefeita a cumprir com seus objetivos de campanha.


Senhora Secretária e quanto à reforma dos ônibus responsáveis pelo transporte escolar?

Do mesmo modo aconteceu no transporte escolar, pois encontramos ônibus sem pneus, os estofados todos rasgados, reavendo também as condições e falhas mecânicas, sem os devidos equipamentos, seriam irresponsabilidade da Prefeita e da Secretaria de Educação permitir que isso continuasse acontecendo, agora todos os ônibus já se encontram rodando em suas devidas rotas e em cada ônibus tem um espetor responsável pelas crianças, e ainda teremos no final dessa semana, mais três ônibus rodando criando um total de oito ônibus, já estamos com três doblô e mais um carro pequeno para dar suporte a Secretária de Educação.

Secretária, dentre as melhorias elencadas na campanha estavam presentes a climatização e informatização das escolas, com vai ocorrer?

Dentre as promessas de campanha da Prefeita, a meta também é climatizar todas as escolas até o final dos quatro anos, pois vemos que algumas escolas têm ventiladores, mas ainda assim são muito quentes e isso incide no aprendizado do aluno, então a gente vai tá cumprindo também essa promessa de campanha. Também faremos a distribuição de bicicletas, algo que as crianças gostam tanto e oferece lazer á elas, algumas bicicletas já foram distribuídas, mas o critério utilizado será os alunos com melhores notas e melhores comportamentos, incentivando assim esses alunos. A Secretaria de Educação também encontram-se trabalhando para informatizar essas escolas, aulas já foram beneficiadas pela Petrobrás, mas acabaram sendo desativada e agora vamos trabalhar para reativar com recursos próprios de município, com vários compromissos de campanha que estar realizando.

Sabemos que uma escola não é feita só de alunos, como a senhora, enquanto secretária da educação pretende trabalhar com a seleção desses professores e a formação continuada?

Quantos aos professores, estamos realizando um seletivo que será feito por titulação, ou seja, os professores que tiverem maiores quantidades de títulos que são formados possuem pós-graduação e partindo daí, partiremos para formação desses professores, formação continuada e de capacitação desses professores, pois o conhecimento é uma fonte que precisa ser fomentada, com nosso objetivo é o aprendizado do aluno, ele precisa está em um local tranquilo, espaço adequado pra ele, espaço com uma infraestrutura e acima de tudo com bons professores para que essa educação aconteça de forma adequada e com qualidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz