Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeitura convoca aprovados em editais para seleção de jurados do concurso da Passarela do Samba



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), convoca os aprovados nos editais de Chamada Pública nº 02/2015 - FUNC e 01/2016 - SECULT para realizar atualização cadastral, caso tenham interesse em participar da seleção de jurados para o concurso da Passarela do Samba do Carnaval de 2017. A atualização deve ser feita até o 10 de fevereiro na sede da Secult, localizada na Rua do Mocambo nº 253 - Centro, de segunda a quinta-feira das 13h às 18h e as sextas das 8h às 13h. A convocatória e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura - http://www.saoluis.ma.gov.br.

Para atualização, basta levar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada; e uma foto de tamanho 5x7 ou maior. Os candidatos serão selecionados após análise da Comissão do Concurso de Passarela do Samba de 2017, promovido pela Secult em parceria com a Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Artísticas, Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão (Liesma); Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA).

Cabe aos jurados selecionados avaliar o tradicional concurso e desfile dos blocos organizados, tradicionais e escolas de samba deste ano, que acontecerá de 24 a 28 de fevereiro, no Anel Viário.

CRITÉRIOS

Para o concurso dos blocos tradicionais do bloco A e B serão avaliados os seguintes critérios, cada um com três jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e ritmo.
Já os blocos organizados serão avaliados pelos seguintes critérios, cada um com dois jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e bateria.
As escolas de samba terão três jurados avaliando por categoria os seguintes critérios: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira.


CATEGORIAS

Os jurados serão convocados para uma única categoria de julgamento. No quesito evolução e dança, que participam os profissionais da área de dança e teatro, como bailarinos, coreógrafos, teatrólogos e artistas plásticos, serão julgados os itens de comissão de frente, evolução e conjunto, mestre sala e porta bandeira.
No quesito música e texto, participam maestros, músicos, professores de música e canto, mestres renomados em ritmos de conjuntos ou grupos folclóricos, compositores, cantores, poetas, profissionais graduados em Letras ou Música, pesquisadores afins, historiadores, escritores, cientistas sociais e carnavalescos, que irão julgar os itens de ritmo, bateria, letra e samba, melodia e enredo.

No quesito visual, artistas plásticos, produtores culturais, teatrólogos, estilistas e arquitetos poderão julgar alegorias, adereços e fantasias das escolas de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz