Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeito Dutra, acompanhado de secretários e vereadores, visita a comunidade.


Em reunião ocorrida na manhã de hoje  o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, acompanhado de secretários e vereadores, discutiu com a comunidade do Jaguarema sobre a implantação de um complexo esportivo no bairro. O projeto é do governo federal, que destinou cerca de 3 milhões de reais para obra que deveria ter sido executada na gestão anterior, porém muitos impasses com os moradores, acabaram embargando a obra. A confusão começou porque a associação de moradores começou a construir uma sede no local, com o recurso da própria comunidade, por uma questão de necessidade, além disso, a população não aprovou o primeiro projeto apresentado. "Em 2014 quando apresentaram esse projeto pra gente, nós não aceitamos, fizemos até um abaixo-assinado, isso porque não ficou claro onde a nossa associação que começamos a construi com tanta dificuldade, iria ficar, um outro ponto era a própria estrutura da obra, uma quadra coberta aqui, sem o devido planejamento só ia servir para atrair criminosos", disse o presidente da associação do moradores do Jaguarema, Jorge Luis.

Após um demorado diálogo, o prefeito, Domingos Dutra, explicou que poderia tentar arquitetar algumas modificações no projeto, que beneficiassem a todos, ressaltando: " Eu vou fazer um levantamento da área, saber o que pode ser feito de fato, se tem espaço o suficiente para construir o complexo esportivo e a associação, o que eu não posso é deixar de fazer o investimento, nós não podemos perder esses três milhões, que já está disponível na caixa econômica, a empresa já está até licitada, só esperando a gente resolver esse problema para começar a trabalhar, o complexo é um estímulo à prática esportiva, eu estou aqui disponível para sugestões e juntos vamos decidir o que é melhor para todos, eu não governo para mim, eu governo para todos".

A área disponível para a construção do complexo, pertence ao município e no momento funciona apenas um campo de futebol. Segundo o secretário adjunto da cultura,esporte e lazer, Amintas da Silva, a reunião foi produtiva e um segundo encontro já está sendo organizado para apresentar as adequações solicitadas. "Nós não podíamos começar uma obra sem o consentimento da população que é a maior interessada, juntos pensaremos em uma maneira na qual todos sairão satisfeitos" acrescentou o secretário.

Após o encontro, o prefeito, Domingos Dutra, percorreu as ruas da comunidade e viu de perto tudo o que precisa ser melhorado "Eu nunca vi um prefeito aqui no Jaguarema, estou até assustado, porém confiante, esse com certeza é um bom sinal, como o prefeito costuma dizer: Paço finalmente vai sair da escuridão ", disse o morador,César Roberto.

OUTRAS COMUNIDADES
Encerrando a manhã de sábado, Domingos Dutra, ainda visitou a comunidade do Novo Horizonte, onde constatou inúmeras falhas na prestação de serviços da empresa Odebrecht, como esgotos a céu aberto, a prefeitura irá notificar a empresa.
Na sequência, Dutra foi até o campo do Pró-verde verificar como anda o mutirão da limpeza e avaliar a melhor maneira de resolver um sério problema na infraestrutura, uma cratera se abriu na rua ao lado do campo. " Paço do Lumiar passou 34 anos sem gestor, são muitos problemas a serem resolvidos, estamos em busca de recursos para organizar a casa", concluiu o prefeito, Domingos Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz